sábado, 8 de fevereiro de 2014

Mesmo sem Ribéry, Bayern vence o Nuremberg e sobra na Bundesliga

Francês é submetido a cirurgia e não participa da vitória dos bávaros, que seguem 13 pontos acima do segundo colocado na classificação geral do Alemão

Por GloboEsporte.com Nurnberg, Alemanha


saiba mais

O Bayern de Munique segue com o caminho livre para a conquista do bicampeonato alemão, e a distância para o destino final diminuiu ainda mais na tarde deste sábado. Mesmo sem o francês Franck Ribéry, que foi submetido a uma cirurgia nas nádegas, o time bávaro venceu o Nuremberg por 2 a 0, no Estádio Grundig, em jogo válido pela 20ª rodada. Mandzukic e o capitão Philipp Lahm marcaram para os visitantes.

Com o resultado, o Bayern de Munique chega aos 56 pontos na classificação geral, ficando 13 acima do vice-líder Bayer Leverkusen. Já o Nuremberg permanece com 17 e briga contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o Bayern recebe o Freiburg, e o Nuremberg visita o Augsburg.

Mandzukić Bayern de Munique x nurebmberg (Foto: Reuters) 
Mandzukic recebe abraço do capitão Philipp 
Lahm após primeiro gol do Bayern de Munique 
(Foto: Reuters)

Surpreendendo a todos, o Nuremberg começou a partida sufocando o Bayern de Munique e teve duas boas oportunidades com apenas três minutos. Aos dois, Ginczek recebeu dentro da área e chutou forte para a boa defesa de Neuer. Em seguida, foi a vez de Kiyotake aproveitar um cruzamento da direita e pegar de voleio na entrada da área. A bola explodiu no travessão e saiu.

O jogo permaneceu com o domínio do Nuremberg até os 17, quando Mandzukic recebeu um cruzamento da esquerda, se antecipou ao zagueiro e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. O lance deu uma banho de água fria nos torcedores locais, que vibravam com a atuação da equipe.

Ao mesmo tempo em que conseguia abrir o placar, o Bayern equilibrava a partida e chegou mais vezes ao ataque. Aos 31, por exemplo, Robben cobrou falta no travessão. No rebote, Mandzukic cabeceou, e a bola voltou a bater no travessão, levando os adeptos do time ao delírio.

Daniel Ginczek e Philipp Lahm, Nuremberg x Bayern de Munique (Foto: AP) 
Nuremberg deu trabalho no primeiro tempo ao 
Bayern de Philipp Lahm (Foto: AP)

Lahm marca seu primeiro gol no campeonato

Ao contrário da primeira etapa, foi o Bayern que começou o segundo tempo melhor e chegou ao gol logo aos três minutos. Após um ataque rápido, o capitão Philipp Lahm recebeu cruzamento de Mandzukic e aumentou a vantagem, marcando seu primeiro no campeonato.

O Bayern seguiu melhor e apostava nos contra-ataques para definir o jogo. Enquanto isso, o Nuremberg se arriscava e dava espaços ao rival. Aos 32, Thiago Alcântara recebeu na entrada da área e bateu de primeira. A bola passou perto da trave direita do Nuremberg. Após o lance, o Bayern apenas esperou o apito final para comemorar mais uma vitória.


FONTE :
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=4117313802399996710

Nenhum comentário: