sábado, 8 de fevereiro de 2014

Para 32 pagantes, Ituano bate Oeste e troca lanterna por vice-liderança

campeonato paulista

Jogo disputado em Catanduva teve mais gente em campo do que nas arquibancadas; Rubrão segue sem vencer jogando fora de Itápolis

Por Catanduva, SP

Mais gente dentro de campo do que fora assistiu à vitória do Ituano sobre o Oeste por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Silvio Salles, em Catanduva, na noite desta sexta-feira (7), na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista: 32 pagantes viram a grande atuação do atacante Esquerdinha, que saiu do banco de reservas e liderou a virada do time visitante, que ganhou três posições no Grupo B.


saiba mais

O Galo de Itu deixou a lanterna da chave, que fica provisoriamente nas mãos do Corinthians, e ocupa agora a vice-liderança, com 9 pontos, três a menos que o líder Botafogo. O Oeste manteve sua sina de não conseguir ganhar longe do estádio dos Amaro, em Itápolis, e, com a derrota no vazio estádio Silvio Salles, em Catanduva, chegou ao sexto jogo seguido sem vitória – a única foi na estreia, contra o Penapolense.


Oeste x Ituano, Marcão e Ligger, pelo Paulistão (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC) 
Marcão e Ligger disputam bola durante o fraco 
primeiro tempo da partida 
(Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)
 
Nos outros jogos como “mandante” fora de seu campo, que está interditado por falta de laudo do Corpo de Bombeiros, o Rubrão empatou por 1 a 1 com o Comercial, em São Carlos, diante de 205 pagantes, e perdeu por 1 a 0 para o Linense, em Matão, para 213 torcedores. Com 5 pontos, é o lanterna do Grupo D e fica ameaçado de terminar a rodada na zona de rebaixamento - caem os quatro de pior campanha, independentemente do grupo.

Jogo de um só tempo
O primeiro tempo da partida merece ser esquecido e só não fica sem registro porque dois jogadores do Oeste saíram contundidos: o meia Fernandes, com lesão na coxa, deu lugar a Marcos Paraná, aos 12 minutos, e o lateral Eric, aos 40, sentiu também uma contusão muscular e foi substituído por Arnaldo. No minuto seguinte, o único lance com alguma emoção: Marcão roubou bola no meio-campo, avançou e, em vez de chutar, tentou um drible a mais em Ligger, que fez o corte e afastou o perigo.


O segundo tempo foi bem mais animado. E, aos 14 minutos, o Oeste abriu o placar, com participação direta dos dois jogadores que haviam entrado na primeira etapa. Arnaldo avançou pela esquerda e cruzou na área; Pablo errou a cabeçada, mas Marcos Paraná apareceu por trás da defesa e marcou. Três minutos depois, o Rubrão quase ampliou: Pablo  tocou para Marcos Paraná, que mandou uma bomba, para ótima defesa de Vagner.

Oeste x Ituano, pelo Paulistão (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC) 
Vitória fez o Ituano subir três posições no Grupo 
B (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)
Entrou e decidiu

O técnico Doriva, então, mexeu no time e o apagado Cristian deu lugar a Esquerdinha. Em apenas menos de 10 minutos, o Ituano virou o jogo. Aos 21, o rápido Esquerdinha escapou sozinho e foi derrubado por Fernando Leal; pênalti que, só aos 23 minutos, Anderson Salles cobrou e marcou. Logo em seguida, aos 25, Rafael Silva fez grande jogada , tabelou com Marcelinho e acertou uma bomba, sem defesa para Fernando Leal.


Aí foi a vez de Ademir Fonseca mexer no Oeste, tirando o zagueiro Dezinho para a entrada de Bruno Nunes. Mas a mudança não surtiu efeito: com Fernandinho isolado na armação, o time só conseguia ameaçar em jogadas pelo alto.

O empate quase saiu numa delas: Fernandinho lançou, Bruno Nunes cabeceou na trave e Adriano Alves fez no rebote, mas Jheimy, impedido, tocou na bola e o gol foi anulado – com ajuda direto do auxiliar de linha de fundo Leonardo Ferreira Lima, que notou a interferência do atacante e avisou ao árbitro Cássio Luiz Zancopé. No fim, vitória do Ituano e vaias do (pouco) público presente.

 

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2014/02/para-32-pagantes-ituano-bate-oeste-e-troca-lanterna-por-vice-lideranca.html

Nenhum comentário: