sábado, 8 de fevereiro de 2014

Botafogo para no goleiro Afonso e perde para o Friburguense por 1 a 0

Time pressiona, vê adversário fazer boas defesas e, com falha de Renan, é derrotado e fica em situação complicada. Público ruim bate recorde negativo

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
A Libertadores é prioridade, tudo bem. Mas os apenas cinco pontos conquistados no Campeonato Carioca após seis partidas preocupam. Apesar da pressão no segundo tempo, o time reserva do Botafogo parou, principalmente, nas defesas do goleiro Afonso. E com a falha de Renan e o gol de Bidu, o Friburguense venceu os alvinegros por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Moça Bonita, sétima rodada. O público foi o pior entre os grandes no estadual. Os 693 pagantes bateram o recorde negativo do Flamengo, de 991, também em Bangu, na última quarta-feira.


saiba mais

O Glorioso está temporariamente na 12ª posição. O Friburguense chega a oito pontos, três a mais que o rival, respira e se distancia da zona de rebaixamento. A última vitória do Tricolor da Serra sobre o Bota havia sido em 2005, também por 1 a 0.

O Botafogo já volta as atenções novamente para a Libertadores. Terça-feira, às 20h (de Brasília), reencontro com a torcida no Maracanã, contra o San Lorenzo, da Argentina. Confronto válido pela primeira rodada do Grupo 2. Pelo Carioca, entra em campo dois dias depois, na quinta, em jogo adiado da sexta rodada contra o Bonsucesso, em Moça Bonita, 17h.


A gente fica triste, o time vem fazendo bons jogos no Carioca. É lamentável. Agora é pensar na Libertadores, no jogo de terça-feira - disse o atacante Elias.

O Friburguense pega o Audax no próximo sábado, estádio Eduardo Guinle, às 17h. Afonso, herói do jogo contra o Botafogo com boas defesas, dividiu seus méritos com os colegas de time.
- Graças a Deus fiz boa partida, quatro defesas difíceis. É fruto do trabalho. Quero agraceder a Deus e ao elenco. Saio de campo feliz - disse o goleiro.

Andre Bahia, Botafogo x Friburguense (Foto: Vitor Silva/SSPress) 
Botafogo para na defesa do Friburguense e perde 
por 1 a 0 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
 
Renan falha
O calor prejudica. Mas, apesar das influências climáticas - 39º no início da partida, em Bangu -, o primeiro tempo foi movimentado. Dos reservas escalados por Eduardo Hungaro, Daniel e Gegê pareciam mais à vontade. Daniel caiu pela direita, e sem medo de tentar um drible, de finalizar. Gegê também aprontou das suas pela esquerda, arriscou ainda cruzamentos. Enquanto isso, o centroavante Elias contava muitas vezes com as aparições de Renato como companhia na área. Mas o problema estava atrás.

E não demorou muito para aparecer. Em uma cobrança de falta de Jorge Luiz aos 11 minutos, Bidu subiu mais que a defesa e cabeceou para o chão. O quique no gramado fez o goleiro Renan se atrapalhar: 1 a 0 para o Friburguense. Poderia ter sido pior: Dankler esperou, esperou, não tocou nem chutou e Lucas roubou a bola em outro lance. Renan, que já havia feito uma boa defesa, redimiu-se. Pelo lado do Bota, Daniel e Gegê tentaram, mas Afonso mostrou que não haveria moleza e salvou o Frizão com duas boas defesas.

Afonso inspirado

No segundo tempo, o goleiro do Friburguense voltou ainda mais afiado. Esticou-se todo para tirar um chute bem colocado de Renato. Defendeu também outra finalização de Daniel, após boa jogada do lateral-direito Alex. Ele tirava tudo. Só não foi possível tirar de campo as duas pipas que caíram. Tarefa que ficou para Allano. O Friburguense era bem cauteloso, jogando com quase todos atletas no campo de defesa. Aí Eduardo Hungaro resolveu mexer. Mexeu mal.

Bem em campo, os dois jogadores mais perigosos no ataque saíram. Daniel e Gegê deram lugar a Sassá e Octávio, respectivamente. Octávio, particularmente, mostrou-se a opção menos acertada. Errou cruzamentos de forma bizarra. Quando deu certo, um tapinha de Afonso amorteceu a bola por cobertura de Elias, e Zé Victor tirou quase em cima da linha. A última cartada alvinegra foi trocar o volante Rodrigo Soutto pelo atacante Yguinho.

Com Renato apagado e o adversário recuado, Bolatti passou a aparecer mais na frente. Elias ainda quase marcou, passou raspando. Depois Sassá e Yguinho voltaram a parar em Afonso. 


Bloqueio impenetrável e muita comemoração do Friburguense.

 
 
 
FONTE;

Nenhum comentário: