sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pinheiros bate o Barueri da musa Mari Paraíba e volta a vencer na Superliga

Jogando dentro de casa, equipe reencontra o caminho das vitória após quatro derrotas seguidas e mantém o sexto lugar da competição nacional com triunfo por 3 sets a 0

Por São Paulo

Vindo de quatro derrotas, o Pinheiro reencontrou a vitória na Superliga Feminina de Vôlei. Atuando dentro de casa, o sexto colocado da competição nacional bateu fácil o Barueri por 3 sets a 0, parciais de 21/11, 21/19 e 21/16, e se manteve na briga por uma vaga nos playoffs. Com 13 pontos, Andréia, capitã do Pinheiros, foi a maior pontuadora da partida. Samara, também do time da casa, ganhou o troféu de melhor em quadra no triunfo. O Pinheiros joga novamente no próximo dia 12, em casa, contra o líder e invicto Osasco, às 19h30. Já o Barueri, das musas Mari Paraíba, Luciane Escouto e Natasha, encara o Sesi, também no dia 12, às 19h30, em casa, no ginásio José Corrêa. O time é o atual nono colocado.

- Precisávamos dessa vitória. O time não vinha de uma sequência boa. Agora é vencer também a próxima partida. Sabemos que a Superliga é uma pedreira, e tudo isso é sinônimo de trabalho - disse Samara, melhor em quadra.



Pinheiros Vôlei Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Meninas do Pinheiros comemoram a vitória 
sobre o Barueri (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O jogo

No primeiro set, Pinheiros não tomou conhecimento de Barueri. Com Lara aparecendo no ataque e na defesa, com três bloqueios, e contando com dois erros das visitantes, o time da casa fechou em fáceis 21/11. Samara, com três pontos de ataque e um de bloqueio também apareceu bem para o Pinheiros no primeiro set. No segundo set, mais equilibrado, Barueri deu trabalho com grande atuação de Renata, com sete pontos no set. Mas Andréia, com sete pontos de ataque e mais um de bloqueio, deu novo triunfo ao Pinheiros por 21/19.


No terceiro e decisivo set, Pinheiros manteve a ponta desde o início e fechou o jogo em 3 sets a 0 com grande desempenho nos bloqueios com Lara, Vivian e Samara: 21/16. A musa Mari Paraíba, que voltou à quadra depois de uma temporada nas areias, terminou o jogo com oito pontos.

- Não podemos desanimar. O time vinha de duas vitórias seguidas e desta vez não fomos bem. Não adianta que uma jogadora só não resolve sozinha. Temos que jogar juntas - frisou Mari.


Mari Paraíba Barueri Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Mari Paraíba tenta o ataque diante do bloqueio 
do Pinheiros (Foto: Alexandre Arruda/CBV)



FONTE:

Nenhum comentário: