sábado, 8 de fevereiro de 2014

Em Juiz de Fora, Tupi-MG supera falta de inspiração do Atlético-MG e vence mais uma

Mostrando segurança na partida, equipe da Zona da Mata faz bom primeiro tempo, sofre pressão na etapa final e segura importante vitória sobre o Galo


A CRÔNICA 
 
por Raphael Lemos
 
Com as atenções voltadas para a Libertadores, o Atlético-MG mandou o time reserva para enfrentar o Tupi-MG, em Juiz de Fora. Sem se importar com isso, o time da casa foi muito superior ao alvinegro na capital e venceu por 2 a 0. Da Silva abriu o placar no primeiro tempo e Núbio Flávio, de pênalti, marcaram os gols do Tupi na partida.


saiba mais

Com o resultado, o Atlético-MG ocupa provisoriamente o oitavo lugar. O Tupi-MG dorme na liderança, com sete pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas à frente no saldo de gols. As posições podem sofrer alterações dependendo dos resultados dos jogos deste domingo.

Na quinta rodada, o Atlético-MG faz o clássico contra o Cruzeiro no Independência, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Antes, o Galo estreia na Libertadores, na terça-feira, contra o Zamora (VEN), em Barinas, às 22h15. O Tupi-MG volta a campo no sábado, quando vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense, às 17h, no estádio Ronaldão.

Tupi melhor
O Tupi-MG começou com Henrique e Da Silva dando trabalho pelo lado direito do ataque do time de Juiz de Fora. O Galo, por sua vez, pouco progredia com a bola nos pés nas saídas para o ataque. Renan Oliveira, preso entre os volantes adversários, não conseguia armar as jogadas do time.

O primeiro lance de perigo do jogo veio com Núbio Flávio, que foi lançado pela esquerda, pedalou pra cima de Donato, foi ao fundo e cruzou. A zaga do Galo afastou mal, Sidinei pegou a sobra e bateu de primeira, a bola bateu em Lucas Cândido e saiu pela linha de fundo. Os jogadores do Tupi-MG pediram pênalti por mão na bola, mas o árbitro Marcos Vinícius de Sá dos Santos deu apenas escanteio.

lance de Tupi e Atlético_MG  (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado) 
Alex tenta avanço entre dois adversários do
Tupi-MG (Foto: Pedro Vilela / 
Agência Estado)
 
No Galo, Marion, pela esquerda, era o jogador mais perigoso, usando a velocidade para cima de Fabricio Soares e explorando as subidas do lateral-direito Henrique. Apesar de oferecer risco pela esquerda, era justamente este o lado mais vulnerável da defesa do Atlético-MG. Alex tinha dificuldade para acompanhar os avanços do lateral do Tupi. E foi por ali que saiu o gol. Aos 24 minutos, Henrique cruzou da direita, a defesa do Galo não cortou e Da Silva, nas costas da zaga, acertou um belo voleio no canto direito do goleiro Lee: 1 a 0 Tupi-MG.

O Atlético-MG sofria com a falta de criatividade no meio de campo, enquanto o Tupi-MG se mostrava mais à vontade na partida. Aos 34, a primeira grande chance do Galo. Leonardo foi lançado pelo meio, girou sobre o defensor e ficou cara a cara com o goleiro Jordan, mas o atacante bateu de esquerda por cima do gol. Dois minutos depois, após uma das poucas boas trocas de passes pelo meio, a zaga do Tupi afastou mal e Marion, sozinho, tentou bater de primeira e mandou por cima.

Donos da casa seguram pressão
O Atlético-MG voltou melhor para o segundo tempo e a primeira boa chance não demorou a surgir. Marion recebeu na esquerda, se livrou da marcação e tocou para o zagueiro Gabriel, mas faltou instinto de atacante para o defensor, que não dominou e perdeu a chance. O Tupi-MG respondeu com Núbio Flávio, que desceu livre pela direita, mas se atrapalhou na hora de cruzar.

O ritmo do jogo diminuiu. Buscando dar novo fôlego ao time, Renê Weber resolveu colocar a garotada. Carlos entrou no lugar de Leonardo, que sentiu o calor e o campo pesado. Lucas Cândido, que deve jogar na terça-feira pela Libertadores, também saiu para dar lugar ao volante Eduardo. O Atlético-MG passou a ter mais iniciativa no jogo, mas sem qualidade. Afobados no ataque, os jogadores eram flagrados diversas vezes em impedimento. Aos 27, lance polêmico: Marion lançou Carlos, que escapou pela esquerda e rolou para André, livre no meio da área, completar para o gol. A arbitragem anulou a jogada alegando impedimento.

Depois de momentos de calmaria, momento de emoção só aos 38, quando em lance similar ao do impedimento, Carlos penetrou pela esquerda e cruzou para André, que chegou atrasado e não conseguiu completar. O Tupi-MG respondeu imediatamente com Miguel, que entrou no lugar de Fábio Tenório. Ele entrou na área atleticana pela direita, mas chutou fraco à direita do gol de Lee.

Aos 45 minutos, esperança para o Galo de, pelo menos empatar, acabou. Leleu bateu falta fraca e, no contra-ataque do Tupi-MG, Núbio Flávio esticou pela esquerda e lançou Da Silva. O centroavante tentou cruzamento, mas a bola bateu na mão de Alex. Pênalti. Na cobrança, Núbio Flábio bateu no canto direito de Lee, que nem saiu na foto, para dar números finais ao jogo.

 
 
FONTE:

Nenhum comentário: