sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Química com torcida e Maraca cheio: a receita para ir longe na Libertadores

Alvinegros tomam jogo contra o Deportivo Quito como exemplo para a caminhada da equipe, agora pela fase de grupos da competição. Terça-feira é a vez do San Lorenzo

Por Rio de Janeiro

Eduardo Hungaro jogo Botafogo e Deportivo Quito (Foto: AFP)No grito: Hungaro diz que jogadores estavam com 'olhos de tigres' diante do Deportivo (Foto: AFP)
 
Não foi só a torcida do Botafogo que saiu animada do Maracanã, na quarta-feira, depois da goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Quito e da classificação para a fase de grupos da Libertadores. Os jogadores acreditam que encontraram a química ideal para a equipe fazer uma boa campanha na competição: o espírito guerreiro do time em sintonia com a torcida.

A participação ativa dos mais de 50 mil alvinegros nas arquibancadas do Maracanã foi o combustível que o time precisava para ir a luta e reverter a vantagem dos equatorianos, que haviam vencido em Quito por 1 a 0. Classificado, o Bota não quer deixar este momento passar.

- Eles estavam com olhos de tigre, dificilmente a classificação iria escapar. Chegamos à fase de grupos com este jogo como referência. Nosso grupo está com moral elevado, mas terça-feira, contra o San Lorenzo, sabemos que já teremos um adversário difícil. Precisamos deste ambiente fantástico, a torcida nos apoiou o tempo todo. O rival sente. Nossos torcedores entenderam que têm participação direta. Deram moral aos jogadores, pressionaram o árbitro... - afirmou o técnico Eduardo Hungaro.

Os alvinegros acreditam que a torcida teve provas de que o ambiente criado na quarta-feira favorece o sucesso da equipe, e esperam que isto se repita na fase de grupos. Na terça-feira, às 20h, o Glorioso volta ao Maracanã para enfrentar os argentinos do San Lorenzo.

 
Em 73 jogos pelo Bota, Lodeiro acredita que agora conheceu, de fato, o que pode a torcida alvinegra. O uruguaio disse que, diante da mobilização nas arquibancadas, os jogadores se sentem com a obrigação de se esforçar ao máximo para também fazer um bom papel dentro de campo.

- Foi muito emocionante. Pela primeira vez no Botafogo vi um público assim. Fico orgulhoso de saber que a torcida do Botafogo tem tanta gente. Nós agradecemos a eles. Já os chamamos no passado, precisamos desse apoio. Eles cumpriram, e temos temos fazer nossa parte em campo para agradecer.

Antes de iniciar sua caminhada na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo tem um compromisso pelo Carioca, sábado, às 17h, em Moça Bonita, contra o Friburguense.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/quimica-com-torcida-e-maraca-cheio-receita-para-ir-longe-na-libertadores.html

Nenhum comentário: