sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Lotus põe E22 na pista pela 1ª vez e dá alfinetada sutil na RBR e sua crise

Time de Enstone revela primeiras fotos oficiais de monoposto que será guiado por Pastor Maldonado nesta sexta, em Jerez, e, em vídeo promocional, promete novidade

Por Enstone, Inglaterra


saiba mais

Antecipando o teste que realizará com o novo carro pela primeira vez no ano, nesta sexta-feira, em Jerez, a Lotus começou a mostrar as primeiras fotos oficiais do E22 - o monoposto com o já famoso bico duplo assimétrico - pela manhã, além de um vídeo que anuncia que algo será revelado no canal da escuderia no Youtube, às 14h (de Brasília).

Ainda que o time de Enstone tenha perdido a primeira semana de testes de pré-temporada, ele, sem dúvidas, não perdeu o bom-humor. Ao revelar fotos do novo bólido, a escuderia, conhecida pela irreverência na web, deixou “acidentalmente” ao lado da máquina uma revista em que a manchete destacava a “crise na RBR” (com problemas de superaquecimento, o time tetracampeão foi o que menos rodou no circuito na Andaluzia, com apenas 21 voltas).

Lotus faz piada com "crise na RBR" (Foto: Divulgação/twitter) 
Lotus faz piada com "crise na RBR" 
(Foto: Divulgação/twitter)

Nova Lotus E22 (Foto: Divulgação/twitter) 
Nova Lotus E22 
(Foto: Divulgação/twitter)
 
No fim das contas, a ausência da Lotus nos testes de Jerez de la Frontera pode ter sido um bom negócio. Afinal, as equipes que utilizam motores da Renault enfrentaram inúmeros problemas de confiabilidade e não conseguiram completar um número considerável de voltas. Mas o time de Enstone parece fazer questão de estrear o novo E22 na pista andaluza.  

A escuderia inglesa vai aproveitar os quilômetros destinados a filmagens promocionais, permitidos pelo regulamento da F-1, para realizar o teste desta sexta-feira, com Pastor Maldonado ao volante. A Renault também participará da sessão, com o intuito de acompanhar o desempenho do problemático bloco V6 1.6 turbo-comprimido.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/02/lotus-poe-e22-na-pista-pela-1-vez-e-da-alfinetada-sutil-em-crise-da-rbr.html

Nenhum comentário: