sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Após derrotas, Spencer assume erros cometidos e garante: 'vão diminuir'

Praia teve sequência de oito jogos com vitórias. Agora, com resultados negativos seguidos, técnico sabe dos erros e intensifica treinos para consertas jogadas

Por Uberlândia, MG

Após duas derrotas seguidas na Superliga Feminina de vôlei, fora de casa, o Praia Clube quer voltar a vencer na competição nacional. A equipe não jogou nestaa semana, mas as atletas não tiveram folga e realizaram treinamentos intensos.  Para a partida de terça-feira, diante do Campinas, onde o Praia joga em casa, a expectativa é de retomar a fase de vitórias, quando o clube venceu oito seguidas. No entanto, para o técnico Spencer Lee, os resultados negativos fazem parte do esporte.

– É importante dizer que o esporte é assim, ninguém aqui desaprendeu a trabalhar ou a jogar voleibol. As vitórias acontecem e isso muito nos alegra, e as derrotas nos entristece. Mas um dia é cada dia, e vamos continuar trabalhando no intuito de que o próximo jogo nos traga essa vitória – afirmou.


Praia Clube treinamentos jogo contra Campinas (Foto: Reprodução/TV Integração) 
Equipe intensificou treinamentos para jogo 
contra Campinas, nesta terça-feira
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Na última derrota, o ataque praiano fez 27 anos, enquanto o adversário Sesi marcou 34. Antes, contra o Barueri, a equipe perdeu a partida também por 3 sets a 0. No jogo, o fator decisivo foram os erros. O Praia cedeu 14 pontos ao Barueri.

– A gente tem errado bastante. Em um jogo de 21 pontos, o erro é crucial. Chega na hora de fechar, estamos cometendo falhas que não poderiam ocorrer. Mas estamos treinando para diminuir isso e manter a concentração até o fim do set – afirmou a ponteira Michele Pavão.


rendimento

Spencer Lee técnico Praia Clube (Foto: Reprodução/TV Integração)Para Spencer, momento é ruim e expectativa é grande (Foto: Reprodução/TV Integração)
 
O técnico do Praia fez uma avaliação da queda de rendimento da equipe nos últimos jogos.

– Depois de duas derrotas, a gente não pode acreditar que esteja tudo bem. Nós temos a ambição de fazer bonito na Superliga e sei que a expectativa é grande em torno do nosso time. Talvez, a expectativa tenha sido demais e, de repente, nesse momento, com duas derrotas apenas, gere toda essa frustração – ressaltou Spencer Lee.

Para a oposta Monique, o momento é ruim mas as jogadores devem pensar nos próximos confrontos pela Superliga.

– O momento já passou. A gente perdeu, não tem como voltar atrás. Eu acho que temos que pensar daqui para frente. Porque, se ficarmos remoendo, não faz bem. Tem que servir de lição e pegar o que a gente fez que não deu certo, para fazer diferente – disse.


 Ainda segundo a ponteira Michele, os próximos jogos do Praia vão ser difíceis, mas o grupo está confiante.

 
 
saiba mais

– A gente sabe que temos três adversários muito fortes pela frente, mas acreditamos na força do grupo, na força do elenco. Vamos buscar a nossa vitória e, se formos merecedoras, vai chegar – concluiu.

Na próxima terça-feira, o Praia enfrenta o Campinas, às 19h30, na Arena Praia. A equipe de Uberlândia é a quinta colocada, enquanto o adversário ocupa a vice-liderança da Superliga.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/02/apos-derrotas-spencer-assume-erros-cometidos-e-garante-vao-diminuir.html

Nenhum comentário: