sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sul-Americano: Sesi-SP faz triplo 25/11 em chilenas e avança à semifinal

Time paulistano repete as parciais nos três sets, derrota Ado por 3 a 0 e vai decidir primeiro lugar do grupo B contra o Club Nacional, do Peru, nesta sexta-feira

Por Osasco, SP

Assim como aconteceu com o Osasco na partida anterior, as jogadoras do Sesi-SP pouco suaram a camisa para também garantir vaga na semifinal do Sul-Americano de Clubes. Muito superior, a equipe paulistana bateu o chileno Ado por 3 sets a 0, com um curioso triplo 25/11, nesta quinta-feira à noite, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, palco da competição continental.

O resultado classificou também o Club Nacional, do Peru, justamente o adversário do time da capital paulista, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase classificatória. Quem vencer vai ficar com o primeiro lugar do Grupo B. No jogo anterior, Osasco e o argentino Boca Juniors vão decidir quem vai avançar em primeiro no Grupo A. 

Sesi-SP vence Ado pelo Sul-Americano (Foto: Ana Luiza Rodrigues/Divulgação) 
O técnico Talmo de Oliveira poupou algumas
 titulares nesta quinta (Foto: 
Ana Luiza Rodrigues/Divulgação)
 
Como tem acontecido com os dois times brasileiros no Sul-Americano, o Sesi-SP pôde dar ritmo de jogo para as suas reservas. Sendo assim, a levantadora Dani Lins e a central Fabiana, destaques do time, puderam descansar grande parte do jogo.  O objetivo do técnico Talmo de Oliveira é ter as suas principais atletas inteiras para uma eventual final contra o Osasco, no próximo domingo. A maior pontuadora em quadra foi a ponteira Dayse, com 15 pontos.

Apesar de ainda estar muito longe do vôlei brasileiro, o vôlei chileno está se articulando para crescer em um futuro próximo. Alguns aspectos, como o uso de um profissional de estatística e jogadoras de boa estatura e bom porte físico, fazem os especialistas afirmarem que o Chile pode incomodar daqui a algum tempo. Campeão local, o Ado até teve alguns bons momentos no jogo. Mas, sempre que quis, o Sesi-SP deixou claro o seu maior poderio.

Nas partidas preliminares desta quinta-feira, em duelo do Grupo A, o Boca Juniors  bateu o San Franciso Xavier, da Bolívia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/11. E, pelo Grupo B, o Club Nacional, do Peru, derrotou o Universidad Politecnica, da Colômbia, também por 3 sets a 0, com parciais de  25/17, 25/12, 25/18.

O vencedor do Sul-Americano garante vaga no Mundial de Clubes, que vai acontecer entre os dias 6 e 11 de maio, em Zurique, na Suíça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/sul-americano-sesi-sp-faz-triplo-2511-em-chilenas-e-avanca-semifinal.html

Nenhum comentário: