sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Arena da Baixada tem 30% do total de cadeiras instaladas

Fabricante informa que instalou 13 mil das 41 mil da capacidade do estádio. Elas fazem parte da exigência da Fifa para agilizar as obras

Por Curitiba

cadeiras arena da baixada (Foto: Divulgação/Kango Brasil) 
Agilidade na instalação das cadeiras é uma das 
exigências da Fifa para a Arena da Baixada 
(Foto: Divulgação/Kango Brasil)
A Arena da Baixada tem 30% do seu total de cadeiras instaladas nas obras de reforma e ampliação para a Copa do Mundo. Segundo informações do fabricante das cadeiras, 13 mil já foram colocadas. A capacidade projetada do estádio é de 41.482 lugares.

A instalação das cadeiras é uma das exigências da Fifa para que o estádio não seja excluído da Copa do Mundo. Ela será levada em conta no relatório do 18 de fevereiro, quando a entidade define a permanência ou não da cidade. Além dele, a colocação do gramado e também a cobertura foram outros pontos criticados.



saiba mais

O ritmo de obras depois do puxão de orelhas da Fifa foi considerado bom pelo consultor de estádio, Charles Botta, que esteve em Curitiba na última quinta-feira para fazer a vistoria da Arena. Apesar de ter gostado, ele continua recomendando o aumento do número de operários para agilizar a obra. Ainda conforme o coordenador estadual da Copa, Mario Celso Cunha, um jogo teste deve ser marcado.

O Atlético-PR ainda tenta mais recursos para manter as obras no ritmo esperado e uma reunião nesta sexta-feira com representantes do governo do Paraná e o BNDES pode fechar um novo empréstimo de R$ 65 milhões. Os valores seriam necessários para complementar o orçamento da Arena da Baixada, que não foi revelado.


cadeiras arena da baixada (Foto: Divulgação/Kango Brasil) 
Setores com cadeiras já estão completos. 
Relatório será apresentado no dia 18 
(Foto: Divulgação/Kango Brasil)


FONTE:

Nenhum comentário: