sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Seleção é avisada de que lesão de Fred é mais grave: até dois meses fora

Atacante precisa de tempo bem maior do que os dez dias divulgados pelo Flu para se recuperar de problema na coxa direita. Ele não será convocado na terça-feira

Por Rio de Janeiro

Fred Coxa direita (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)Fred fez três jogos no Carioca e não marcou gols (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
 
A notícia da lesão sofrida pelo atacante Fred chegou à seleção brasileira nesta sexta-feira e causou apreensão. Isso porque o problema na coxa direita é mais grave do que o divulgado pelo Fluminense. De acordo com o clube, Fred sofreu um edema na parte anterior da coxa direita e precisará de até dez dias de tratamento. No entanto, segundo a reportagem apurou, a lesão é de grau dois e exigiria mais tempo de recuperação, que poderia chegar a dois meses. 

A comissão técnica da Seleção já tomou conhecimento do caso. Fred, que estaria na lista de convocados para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, não será mais chamado na terça-feira. A partida será o último teste antes da divulgação da relação final para a Copa do Mundo, dia 7 de maio.     

A reportagem fez contato com o médico da Seleção, José Luiz Runco, que informou que ainda não havia sido avisado pelo Fluminense sobre a gravidade da lesão de Fred.   

- Só sei o que foi divulgado pela imprensa - disse Runco, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o Fluminense reiterou o prazo inicial de dez dias para a recuperação do jogador.

O centroavante, com dores na coxa direita, não treinou na manhã desta sexta e foi direto para uma clínica na Zona Sul do Rio realizar exame. O capitão sentiu dores na coxa direita durante o treino de finalização da véspera. Para aliviar, ele mesmo aplicou spray no local e continuou em campo. A participação na atividade durou 40 minutos. 


Em 2014, Fred participou de três jogos do Fluminense - Bonsucesso, Nova Iguaçu e Resende - e passou em branco, com atuações discretas. Foi poupado dos recentes confrontos contra Bangu e Audax e passou oito dias treinando para o retorno no Fla-Flu deste sábado, às 19h30m, no Maracanã.
 
Fred já havia ficado fora do primeiro jogo do time no Carioca, na derrota por 3 a 2 para o Madureira. Renato Gaúcho decidiu poupar seu principal jogador sob a justificativa de que não queria correr o risco de vê-lo novamente machucado. A condição física do camisa 9, que estava com “dois quilos e pouco” acima do peso na pré-temporada em Mangaratiba, segundo o treinador, não era considerada ideal. Em 2013, ele teve o pior desempenho desde que chegou ao clube, em 2009: foram apenas 25 partidas e oito gols marcados.

O baixo número de jogos e gols teve uma grave lesão como maior vilã. Em 31 de agosto, Fred machucou a coxa direita, em outro local, e ficou três meses em tratamento. Só voltou a treinar em dezembro.

Apesar de já ter sido garantido por Felipão na lista de convocados para o Mundial, desde que esteja em atividade, Fred luta contra o tempo e contra o corpo para confirmar que será o camisa 9 do Brasil na luta pelo hexacampeonato.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/02/selecao-e-avisada-de-que-lesao-de-fred-e-mais-grave-ate-dois-meses-fora.html

Nenhum comentário: