quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Técnico da base quer Timão revelando mais jogadores a médio prazo

Às vésperas da estreia na Copa São Paulo, Osmar Loss destaca necessidade de conversas com Mano Menezes a partir deste mês: ‘Fundamental’

Por São Paulo

Osmar Loss técnico base Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Osmar Loss quer revelar atletas no Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)
 
O técnico Osmar Loss chegou há três meses para comandar a categoria sub-20 do Corinthians. Apesar do pouco tempo de trabalho, o projeto do treinador é grande: a intenção é fazer com que o Timão não somente vença competições de base, mas também passe a revelar mais atletas, fato que não vem acontecendo com frequência nos últimos anos.

– A mudança do trabalho na categoria de base já vem há uma temporada. Desde a chegada do Marcelo Rospide (superintendente técnico), as coisas mudaram bastante. Eu vim há três meses, e a intenção é revelar novos jogadores para o Corinthians, além de buscar vitórias nas competições em que se participa. É buscar colocar jogadores no plantel profissional em um tempo de médio prazo, ao menos – afirmou o técnico.

No próximo domingo, o Corinthians estreia na Copa São Paulo de Juniores, principal torneio de jovens atletas no país, contra o Remo, às 19h (horário de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Maior vencedor da história da competição, com oito títulos, o Timão costuma animar a torcida logo na reta inicial do ano por conta da tradição na disputa. Osmar Loss quer que o conceito seja outro: é importante vencer, mas também reforçar o caráter revelador do clube.


saiba mais
 Desde que chegou ao Corinthians, o técnico destacou à diretoria a necessidade do intercâmbio de informações entre as categorias de base e o time profissional. Rospide mantém contato constante com o gerente de futebol Edu Gaspar, assim como Loss conversava com Tite, comandante da equipe principal até o fim do ano passado. Agora, quer fazer o mesmo com Mano Menezes, que assumirá o Timão a partir da próxima segunda-feira.

– Estamos no centro do país, o que torna as coisas mais fáceis, mas precisamos de uma estrutura de captação muito boa. O trabalho é muito mais amplo do que somente dentro do campo. O Corinthians está trabalhando para isso – argumentou.

– Ainda não tive a oportunidade de falar com o Mano, mas isso é fundamental. Para que haja a progressão do atleta da base ao profissional é importante que haja uma troca de informações. Pode haver uma queda nessa transição, que é natural, já que há ansiedade muito alta, nervosismo. Sabemos o quanto é importante esse intercâmbio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/01/tecnico-da-base-quer-timao-revelando-mais-jogadores-medio-prazo.html

Nenhum comentário: