quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

De volta ao Timão, Ramírez espera mais chances com Mano Menezes

Devolvido ao clube do Parque São Jorge após período emprestado à Ponte Preta, peruano acredita que chegada de novo técnico pode significar nova oportunidade

Por São Paulo

ramirez corinthians exames médicos (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Ramirez se reapresentará ao Corintians na próxima segunda (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
 
O meia Luis “Cachito” Ramírez se reapresentará ao Corinthians na próxima segunda-feira, junto do restante do elenco. Após ser emprestado à Ponte Preta, o jogador retorna ao clube do Parque São Jorge e espera ganhar mais chances com o novo técnico, Mano Menezes. O peruano exaltou a expectativa de vestir novamente a camisa alvinegra e ganhar a confiança da Fiel na temporada que se inicia.

– É uma nova oportunidade. O Corinthians é um clube grande, com uma grande torcida. Quero conquistar novos títulos e, claro, continuar jogando e aparecer mais - afirmou, em entrevista ao jornal peruano Depor.

A passagem de Ramírez na Ponte Preta começou bem. Contratado no início do ano passado com a missão de liderar a equipe, o peruano marcou um gol logo em sua estreia, no dérbi contra o Guarani. Assim, caiu de cara nas graças da torcida, mas não manteve o nível. A queda de desempenho e os períodos de ausência devido à seleção peruana fizeram Ramírez gastar os créditos aos poucos e perder o rótulo de intocável.

– Eu consegui o que queria (na Ponte Preta): continuidade e ser um pouco mais visto, que falassem mais de mim – resumiu o jogador, sobre sua passagem no time de Campinas.

Contratado pelo Corinthians em 2011, Ramírez ficou marcado pelo gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, resultado importantíssimo para o Timão na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. O jogador de 29 anos fez parte do elenco campeão da Taça Libertadores da América no ano seguinte. Agora, a confiança em um recomeço é grande.

– É uma motivação muito grande o fato de chegar outro técnico, porque todos começamos do zero. A verdade é que estou muito contente de voltar ao clube que me abriu as portas no futebol brasileiro – finalizou o peruano. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/01/de-volta-ao-timao-ramirez-espera-mais-chances-com-mano-menezes.html

Nenhum comentário: