quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Jornal: Guardiola quer David Luiz no Bayern e pode concorrer com o Barça

Treinador estaria pensando na contratação do brasileiro por versatilidade e técnica, mas pode ter que brigar por defensor com seu ex-clube, que volta a buscar zagueiro

Por Munique, Alemanha

Admirador de defensores que sabem sair jogando, Pep Guardiola está avaliando a contratação de David Luiz para o Bayern de Munique, de acordo com o jornal "Bild", da Alemanha. Segundo a publicação, o treinador estaria preocupado com o baixo número de opções defensivas no elenco, uma vez que Luiz Gustavo e Kirchhoff deixaram o clube e o zagueiro Badstuber vem sofrendo com lesões consecutivas.

Instagram david luiz parabeniza Dante por seu aniversário (Foto: Reprodução / Instagram) 
Companheiros na seleção, David Luiz e Dante 
podem repetir parceria no Bayern (Foto: 
Reprodução / Instagram)

A opção por David seria justamente o fato do defensor brasileiro ser versátil e técnico, podendo ser improvisado como um volante, assim como já ocorreu no Chelsea em temporadas passadas. De acordo com o "Bild", Guardiola já admira o futebol de David desde os tempos de Barcelona e já teria cogitado sua contratação até mesmo na janela de transferências do meio do ano passado. A oferta bávara pelo jogador - que tem contrato com os Blues até 2017 - giraria em torno de € 29 milhões (R$ 95,3 milhões).

Além do vínculo longo e do alto valor, um obstáculo para Pep na contratação do brasileiro pode ser justamente seu ex-clube. Buscando um zagueiro desde o meio do ano, o Barcelona estaria cogitando novamente o nome do brasileiro, uma vez que Puyol não conseguiu se firmar ao retornar de lesão e precisaria de um substituto de peso.

Caso se junte ao elenco do Bayern de Munique, David Luiz reeditará a parceria que já fez em alguns jogos na seleção brasileira, ao lado de Dante. Atualmente, o zagueiro do Bayern tem como parceiro na zaga do clube alemão Jérôme Boateng.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/01/jornal-guardiola-quer-david-luiz-no-bayern-e-pode-concorrer-com-o-barca.html

Nenhum comentário: