quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sem trio da Seleção, Atlético-PR vai atrás do título inédito da Copinha

Furacão deixa os selecionáveis Léo Pereira, Nathan e Mosquito fora da competição.
Clube inicia a caminhada contra o Mirassol, domingo, no Estádio Tenente Carriço

Por Curitiba

Matheus Moreira, volante do sub-17 do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Matheus Moreira é um dos poucos 'veteranos' (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
 
O Atlético-PR vai buscar o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior sem seus principais destaques e com uma legião de estreantes.
 
O Furacão - que estreia diante do Mirassol às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Tenente Carriço, pelo Grupo J - não terá o trio da Seleção. O zagueiro Léo Pereira, o meia Nathan e o atacante Mosquito, que disputaram o Mundial sub-17 no último mês de setembro, ficam fora do torneio nacional por opção do clube. Eles devem ser usados pelo Furacão já no estadual.

Com isso, o técnico Marcelo Vilhena contará com jovens jogadores, que vão participar da competição pela primeira vez na carreira, para tentar ir longe. O goleiro Rodrigo Moura, o lateral-direito Breno, o zagueiro Júnior Galdino, o volante Matheus Borges, o meia Marco Damasceno e o atacante Valmir são alguns dos estreantes. O grupo tem poucos "veteranos" na Copinha. Os volantes Matheus Moreira e Matheus Rossetto e o meia Enrick estavam na edição de 2013.


saiba mais
 Desfalcado e cheio de estreantes, o Atlético-PR vai atrás do título inédito da Copinha. Na melhor campanha, em 2009, os paranaenses ficaram com o segundo lugar - perderam por 2 a 1 para o Corinthians na decisão. Já no ano passado, caíram logo na segunda fase diante do Mogi Mirim.

Depois do Mirassol, o Furacão ainda enfrenta o Rondonópolis (no dia 8, quarta-feira) e o Penapolense (no dia 11) Todos os jogos serão às 16 horas no Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis - cidade que fica a cerca de 480 quilômetros da capital paulista.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/01/sem-trio-da-selecao-atletico-pr-vai-atras-do-titulo-inedito-da-copinha.html

Nenhum comentário: