quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nadal supera chuva, vence Gulbis e avança à semifinal do ATP de Doha

Assim como na rodada anterior, espanhol tem dificuldades na partida, mas  despacha o número 24 do mundo em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4

Por Doha, Catar

Depois de aguardar cerca de duas horas para que a chuva parasse na cidade de Doha, o número um do mundo, Rafael Nadal, entrou em quadra pelas quartas de final do Aberto do Catar, para encarar o perigoso letão Ernests Gulbis (24º), sétimo cabeça de chave do torneio. E a lógica prevaleceu. Com seis vitórias em seis confrontos entre os dois, Nadal teve trabalho mas aumentou a vantagem no retrospecto diante do rival. Assim como na rodada anterior, quando suou para bater o alemão Tobias Kamke, o Touro Miúra precisou de quase duas horas para superar seu oponente da noite desta quinta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. 

Sem Andy Murray, David Ferrer e Richard Gasquet, seus principais rivais na luta pelo caneco que foram eliminados no dia anterior, Rafael Nadal vai provando ser o candidato absoluto ao título da competição. Na semifinal, terá pela frente a surpresa do torneio, o alemão Peter Gojowczyk, número 162 do mundo, que derrotou seu compatriota Dustin Brown, no primeiro jogo do dia, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (15/13) e 6/4.

A outra semi terá o alemão Florian Mayer - que bateu o romeno Victor Hanescu, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (8/10) e 6/4 -, contra o francês Gael Monfils, que atropelou o alemão Daniel Brands por 6/2 e 6/1.

tenis - ATP Catar - Nadal (Foto: AFP) 
Nadal demonstrou, mais uma vez, muito foco e 
despachou Gulbis do ATP de Doha, no Catar 
(Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/nadal-supera-chuva-vence-gulbis-e-avanca-semifinal-do-atp-de-doha.html

Nenhum comentário: