quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Jogos 2016: Centro de Tênis ficará de legado visando incluir RJ na ATP

Estrutura de R$ 165 milhões contará com 16 quadras, que totalizarão capacidade de 18 mil espectadores. Após Olimpíada, parte será desmontada

Por Rio de Janeiro

Em agosto de 2016, o Rio de Janeiro recebe os Jogos Olímpicos de verão. Uma das instalações mais glamurosas do Parque Olímpico é o Centro de Tênis. A construção, com investimento previsto de R$ 165 milhões, terá uma parte da estrutura desmontada após a Olimpíada, mas o centro permanecerá ativo para viabilizar a inclusão do Rio de Janeiro no calendário internacional de tênis. Diretor de projetos da Empresa Olímpica, Roberto Ainbinder, em entrevista ao SporTV, explicou como se dará a adpatação (assista ao vídeo).

- Do modo legado a construção vai ser enxuta. Um centro de tênis menor, com uma arena para 10 mil, e seis ou sete quadras complementares, possibilitando que o Rio de Janeiro sedie partidas do circuito internacional como ATP - explicou o executivo.

Parque Olímpico Centro de Tênis Olimpíadas (Foto: Divulgação) 
Projeção da arena de tênis no Parque Olimpíco 
dos Jogos 2016 (Foto: Divulgação)
 
A licitação do Centro de Tênis foi finalizada em outubro e as obras começaram no mesmo mês. O prazo para conclusão se encerra no segundo semestre de 2015. O projeto leva o carimbo do escritório inglês AECOM, que também participou da elaboração do Parque Olímpico de Londres 2012. Para os Jogos de 2016, o Rio de Janeiro contará com um total de 18 mil espectadores distribuídos em 16 quadras.

- Há uma demanda lá em cima para os Jogos Olimpícos, que é de 18 mil espectadores distribuídos em 16 quadras de tênis. Tem a quadra principal de 10 mil, tem duas secundárias de cinco e de três mil e mais seis quadras de 250 lugares - afirmou Roberto Ainbinder.

No projeto, estão contemplados a construção de três pavilhões que integrarão o Centro Olímpico de Treinamento, o Centro Internacional de Transmissão (IBC), o Centro de Mídia Impressa (MPC), um hotel e toda a infraestrutura da Vila dos Atletas, que ficará bem próxima do local das competições.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/01/jogos-2016-centro-de-tenis-ficara-de-legado-visando-incluir-rj-na-atp.html

Nenhum comentário: