Com cinco mil lugares permanentes, arena terá custo de R$ 137 milhões e expectativa é que, após os Jogos, se torne referência no continente
A expectativa, porém, é que o velódromo se torne uma referência para os ciclistas. Assim, depois das Olimpíadas, o objetivo é atrair atletas de toda a América Latina para treinarem no local, como explica o diretor de projetos da Empresa Olímpica, Roberto Ainbinder.
- Esses elementos que permanecem no Parque Olímpico do Rio vão se transformar no centro olímpico de treinamento. O Brasil não possui um centro olímpico de treinamento para atletas de alto rendimento. O Parque Olímpico vai sediar esse centro. Essa é a ambição do Brasil, de atender também o treinamento de atletas da América Latina - afirmou Ainbinder.
saiba mais
- Com Centro de Tênis, Rio de Janeiro espera fazer parte do circuito da ATP
- Veja outras reportagens do 'SporTV News'
Também serão construídas novos centros para a disputa do hóquei, do tênis e um estádio provisório para os esportes aquáticos, além do ginásio que receberá as disputas do basquete, handebol, judô, taekwondo e luta olímpica. A previsão é que todo o Parque Olímpico esteja pronto no primeiro semestre de 2016.
Ilustração mostra como será o velódromo dos
Jogos de 2016 (Foto: Divulgação)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário