quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sharapova e Serena se reencontram nas semifinais do WTA de Brisbane

Tenistas se enfrentaram pela última vez na final de Roland Garros, há seis meses

Por Brisbane, Austrália

Montagem Tenis Sharapova Serena Williams Madrid (Foto: Reuters)Sharapova e Serena Williams se enfrentam nas semis do WTA de Brisbane (Foto: Reuters)
 
Grandes rivais nas quadras, Maria Sharapova e Serena Williams irão se reencontrar após seis meses nas semifinais do WTA de Brisbane, nesta sexta-feira, na Austrália. As duas tenistas se enfrentaram pela última vez na decisão do Roland Garros - na ocasião, quem levou a melhor foi a americana. Serena assegurou a sua vaga ao derrotar a eslovaca Dominika Cibulkova por um duplo 6/3. A russa, por sua vez, venceu a estoniana Kaia Kanepi, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

- Eu não tive muito sucesso contra ela no passado. Mas este é o primeiro torneio do ano. Eu vim para cá querendo jogar o máximo de jogos possível da melhor forma. Não há coisa melhor para se preparar para um Grand Slam do que enfrentar as melhores. Ela está no topo nos últimos anos graças ao seu nível. Joguei algumas vezes contra ela, mas não fui bem. Você sempre tem a esperança de que pode ter a chance de se sair melhor da próxima vez - disse Sharapova, recuperada de uma lesão no ombro direito.

maria sharapova Brisbane tenis (Foto: Getty Images) 
Recuperada de lesão no ombro, Sharapova 
encara Serena, que a superou nos últimos
 13 jogos (Foto: Getty Images)
 
Número três do ranking, a russa venceu Serena em duas oportunidades em 2004. Em seguida, a americana dominou o duelo, vencendo a rival por 14 a 2, com 13 vitórias consecutivas. Para chegar à semifinal, Williams passou com facilidade por Dominika Cibulkova, usando o potente saque como a sua principal arma. Atual campeã em Brisbane, a americana não perdeu nenhum ponto na hora de confirmar os ganes no primeiro set, terminando a disputa com 12 aces. 

serena williams Brisbane tenis (Foto: Getty Images)Atual campeã em Brisbane, Serena busca manter o domínio sobre Sharapova (Foto: Getty Images)
 
- Eu me senti muito bem. Ela estava devolvendo bem e tem muita potência. De todas as minhas adversárias, eu definitivamente não esperava ir tão bem no primeiro serviço diante dela. Consegui sacar muito bem hoje - disse a americana, número um do mundo.

Na outra semifinal, a bielorrussa Victoria Azarenka mede forças com a sérvia Jelena Jankovic. As duas tenistas, que já ocuparam a liderança do ranking, tem um retrospecto disputado, com vantagem de Azarenka, que venceu por 5 a 4. No último encontro, em Istambul, a sérvia levou a melhor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/sharapova-e-serena-se-reencontram-nas-semifinais-do-wta-de-brisbane.html

Nenhum comentário: