quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Morelia toma gol no fim, mas vence e sai em vantagem por vaga no grupo 4


Santa Fé perde pênalti, mas consegue diminuir diferença para 2 a 1 com um gol de falta. Vitória por 1 a 0 em casa basta para colombianos chegarem à chave do Galo

Por Morelia, México

A briga por uma vaga no grupo do Atlético-MG na Taça Libertadores será intensa na próxima semana. O Morelia Monarcas bem que venceu o Santa Fé, por 2 a 1, nesta terça-feira, mas levou um gol no fim, que deixou o confronto da Pré-Libertadores totalmente aberto para o jogo de volta, na Colômbia, na terça que vem. Mancilla e Zamorano abriram a diferença para os mexicanos, enquanto Pérez descontou para os visitantes, logo depois de perder um pênalti.

Na partida de volta, que será realizada no El Campín, em Bogotá, o 1 a 0 basta ao Santa Fé para chegar à classificação. Um novo 2 a 1 a favor dos donos da casa leva a partida para os pênaltis, enquanto outros placares por um gol de diferença a favor dos colombianos levam os mexicanos ao grupo 4 da Libertadores, que, além do Galo, conta com o Nacional, do Paraguai, e o Zamora, da Venezuela.

Mancilla comemora gol do Morelia pela Libertadores (Foto: EFE) 
Mancilla comemora o primeiro gol do Morelia 
diante do Santa Fé (Foto: EFE)
 
 
O jogo:
Jogando em casa, o Morelia tomou a iniciativa da partida após dez minutos de equilíbrio no começo. Riascos mostrou ser perigoso com um chute para fora e depois uma cabeçada salva por Vargas. Aos 16, Salinas precisou deixar o gramado, lesionado, e deu lugar a Zamorano, que deu maior volume ofensivo ao time.

Aos 25, o meia perdeu grande chance em contra-ataque ao perder a bola. Pouco depois, teve tranquilidade após novo contra-golpe para rolar para Macilla chegar batendo para o gol e abrir o placar. A vantagem colocou o Morelia em posição mais confortável e, consequentemente, menos ofensiva no jogo. O Santa Fé tentou crescer, mas pouco fez até o fim da primeira etapa.



saiba mais

No segundo tempo, o Morelia apostou nos contra-ataques, com o técnico chegando a tirar Riascos para colocar em campo o volante Arévalo Rios, ex-Botafogo. Ainda assim, o time mexicano se descuidava na defesa, fazendo com que Medina tivesse duas ótimas chances de empatar desperdiçadas: uma em defesa impressionante de Rodríguez e outra finalizada por cima do gol.
Com boa participação no primeiro tempo, Zamorano voltou a ser decisivo na etapa final. Aos 20, o meia aproveitou boa troca de passes no meio, invadiu a área, cortou o marcador e chutou na saída do goleiro Vargas, aumentando a diferença: 2 a 0.  Mesmo com a situação favorável, os donos da casa intensificaram o volume ofensivo e pressionaram em busca do terceiro gol na reta final do segundo tempo.

Porém, aos 31, veio o lance que poderia mudar o confronto para o Santa Fé. Depois de levar pressão na área, o time colombiano saiu em contra-ataque com Cuero, que arrancou pela esquerda e levou um carrinho no limite da grande área. O pênalti foi marcado pelo árbitro e batido por Pérez, que cobrou no meio do gol, para a defesa com os pés de Rodríguez.

Mas o capitão do Santa Fé se redimiria com sua equipe. Aos 39, Pérez teve a chance de cobrar falta da entrada da área e soltou uma bomba que passou pela barreira e estufou as redes, diminuindo a diferença e mantendo os colombianos vivos no confronto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/01/morelia-toma-gol-no-fim-mas-vence-e-sai-em-vantagem-por-vaga-no-grupo-4.html

Nenhum comentário: