quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sharapova aplica 'pneu' e destrói Hantuchova na estreia em Paris

Russa perde apenas um game e se classifica para as oitavas de final da competição

Por Paris

Antes de o WTA de Paris começar, Maria Sharapova expressou a necessidade de ser paciente neste início de temporada, principalmente por ter saído do Aberto da Austrália com um incômodo no quadril. Mas na primeira partida após o Grand Slam australiano, a atual número 5 do mundo permaneceu pouco tempo na quadra principal do torneio francês. Sem dar chances, a russa atropelou a eslovaca Daniela Hantuchova em sets diretos, nesta quarta-feira, em 1h10m. A primeira parcial foi um 'pneu' (6/0) da ex-número 1 do mundo sobre a 31ª do ranking, e a segunda, um 6/1.

tênis maria sharapova paris (Foto: EFE) 
Sharapovanão teve qualquer dificuldade para 
derrotar Hantuchova na estreia 
em Paris (Foto: EFE)

O primeiro set mostrou o quanto Sharapova não teve problemas para avançar às quartas de final em Paris. Hantuchova conquistou apenas quatro pontos nos cinco primeiros games de jogo, todos vencidos pela russa. Depois de conversar com o técnico, a eslovaca entrou no sexto game mais determinada e chegou até a ter por duas vezes o break point. Mesmo com uma deficiência no primeiro serviço, Sharapova se esforçou durante cerca de cinco minutos para confirmar o saque e enfim fechar o primeiro set. 

Na segunda parcial, Sharapova manteve o controle da partida, tanto que Hantuchova conseguiu apenas levar o terceiro game do set. Sem sofrer quebras, a russa fechou o jogo com 29 bolas vencedoras e nove aces.

A próxima adversária de Sharapova virá do confronto desta quinta-feira entre a austríaca Yvonne Meusburger, 40ª do ranking mundial, e a belga Kirsten Flipkens, cabeça de chave 8 em Paris e número 21 do mundo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/sharapova-aplica-pneu-e-destroi-hantuchova-na-estreia-em-paris.html

Nenhum comentário: