quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Elano marca, Flamengo vence Friburguense e dorme na liderança

Samir marca o outro gol rubro-negro da vitória por 2 a 0 no Eduardo Guinle. Time só pode ser alcançado pela Cabofriense, nesta quinta-feira

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
A vitória do Flamengo sobre o Friburguense por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, foi construída por dois jogadores que comemoraram a primeira vez. O zagueiro Samir marcou em seu 19º jogo como profissional, e Elano balançou a rede em sua segunda partida com a camisa rubro-negra. Ambos tiveram a assistência de André Santos, num dia de atuações destacadas dos laterais - Léo Moura também foi bem. 

O resultado no Eduardo Guinle faz com que o Flamengo durma na liderança, com dez pontos. Só poderá ser alcançado nesta rodada pela Cabofriense, que tem sete (e dois gols de saldo, contra quatro do concorrente). O time enfrenta o Boavista fora de casa nesta quinta-feira, às 17h.


saiba mais

- Procuro ter uma regularidade, como sempre foi na minha carreira. Fiz uma boa preparação e logo no segundo jogo consegui marcar um gol. Espero contribuir mais. Sempre soube da força da torcida e agora posso ver de dentro. Onde o Flamengo joga, parece que estamos em casa - avaliou Elano após a partida.

Carlos Eduardo novamente teve atuação apagada e voltou a ser vaiado. Hernane, que havia terminado a temporada com uma sequência de gol nos últimos três jogos, chegou ao segundo em branco e brigou muito com a bola, assim como Amaral, outro destaque negativo.

O Flamengo pega o Macaé na quinta rodada, às 17h de domingo, no Raulino de Oliveira. O Friburguense visita o Volta Redonda um dia antes, no mesmo local.

Samir comemoração Flamengo contra Friburguense (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo) 
Samir e Elano, autores dos gols, celebram o 
primeiro do Fla (Foto: Marcelo Theobald / 
Agência O Globo)
 
Defensores brilham
O primeiro tempo foi equilibrado. Com dez minutos de jogo, os times já haviam arriscado duas vezes, cada, de fora da área. Mas os lances de maior relevância foram protagonizados pelos defensores. O zagueiro Cadão, de 42 anos, obrigou Felipe a uma bela defesa, com cabeçada à queima-roupa. No fim da etapa, o lateral-direito Sérgio Gomes, três anos mais novo, fez boa tabela com o também conhecido Ziquinha e soltou a bomba. O camisa 1 rubro-negro novamente brilhou.

Porém, a figura principal dos 45 minutos iniciais foi Samir. Aos 19 minutos, prendeu o pé no gramado e, com muitas dores, deu impressão de que sairia. Após o atendimento, voltou e se tornou o jogador mais incisivo do Rubro-Negro. Recebeu de Léo Moura na área e só não abriu o placar porque Afonso estava muito bem colocado. Pouco depois, novamente com a participação de Léo, não teve jeito. O camisa 2 fez boa virada de jogo para André Santos, que parou a bola, olhou e cruzou para uma testada perfeita do jovem: 1 a 0 Flamengo.

Segundo gol solta o Flamengo
O Rubro-Negro voltou do intervalo parecendo desinteressado, e logo o Friburguense dominou o jogo, municiado pelos canhotos Flavinho e Jorge Luiz, que sobravam pelo lado esquerdo. O time da casa chegou com muito perigo em finalizações de Marcelo, Jorge Luiz e Rômulo. O último desperdiçou chance incrível após entregada de André Santos.

O Friburguense pagou, na defesa, pelos seus erros no ataque. E André Santos novamente foi quem deu a assistência. Deu passe para Elano, que finalizou com categoria e marcou seu primeiro gol pelo novo clube. O Flamengo se animou e foi para cima. Gabriel, que substituiu Paulinho, quase fez um golaço após dar uma caneta em um adversário. Depois, cruzou para Hernane botar para fora.

 
 
 FONTE:
 

Nenhum comentário: