quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sob olhar de Messi, Adriano marca, Barça bate Levante e avança às semi

Argentino nem precisa sair do banco para ver o time ser comandado por Sánchez e avançar para a próxima fase. Rival sairá do duelo Real Sociedad e Racing Santander

Por Barcelona, Espanha

 
saiba mais

Sob o olhar de Lione Messi, que ficou no banco de reservas durante os 90 minutos, o Barcelona entrou em campo com um time misto e, mesmo assim, não tomou conhecimento do Levante. A equipe culé goleou o rival por 5 a 1, no Camp Nou, e avançou às semifinais da Copa do Rei. O adversário sairá do confronto entre Real Sociedad e Racing Santander. O time basco venceu o primeiro confronto por 3 a 1. 

Ainda sem Neymar, que segue em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, o Barça foi sonolento na etapa inicial. O número de presentes no Camp Nou já dava indícios de que a partida não era uma das mais esperadas pelo torcedor: pouco mais de 25 mil pessoas se espalharam pelo estádio, que tem capacidade para quase 100 mil (apenas 25,7% da ocupação total da arena, que costuma receber bem mais fãs do time culé). 

E o que viram logo de cara foi o Levante abrir o marcador aos oito minutos, com Sergi Roberto escorando contra as próprias redes após cabeçada do zagueiro Vyntra. Não demorou para a partida voltar ao normal e o Barça deixar tudo igual no placar. Aos 27, Adriano finalizou de fora da área e venceu o goleiro Javi Jiménez: 1 a 1.

Adriano comemoração Barcelona contra Levante (Foto: AFP) 
Debaixo de chuva, jogadores do Barcelona 
comemoram o gol marcado pelo brasileiro 
Adriano (Foto: AFP)

Ainda no primeiro tempo, o Barcelona virou o marcador sem muito esforço e ainda sem empolgar os torcedores, que enfrentaram uma forte chuva que caiu sobre a cidade da Catalunha. Aos 43, 

Tello cobrou escanteio, Puyol subiu mais do que os defensores e testou para a rede.
barça atropela levante na etapa final

Na etapa final, o Barça voltou aceso e sob o olhar de Messi, que assistiu ao duelo do banco de reservas. E nos 45 minutos finais o time passou a ter um protagonista em campo: Alexis Sánchez. Em dois minutos, o chileno balançou duas vezes a rede do Levante. 

Alexis Sanchez gol Barcelona (Foto: AFP) 
Alexis Sánchez marca duas vezes e é o destaque
 da partida desta quarta-feira, no 
Camp Nou (Foto: AFP)
 
Na primeira, aos quatro, Sánchez aproveitou boa jogada de Montoya e bobeada do goleiro Javi Jiménez para, completamente livre na pequena área, tocar para a rede. Na segunda, o chileno chegou antes do arqueiro após finalização de Adriano na trave e fez mais um.

O passeio ficou completo aos 24. Alexis Sánchez recebeu na intermediária, deu um belo corte num rival e tocou para Fàbregas já dentro da área. O espanhol driblou um defensor e bateu colocado. A bola desviou em Juanfran e matou o goleiro Jiménez: 5 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/sob-olhar-de-messi-adriano-marca-barca-bate-levante-e-avanca-semi.html

Nenhum comentário: