quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Rejuvenescido, Atlético-PR visita o Sporting Cristal pela pré-Libertadores

Furacão estreia com time reformulado e o espanhol Miguel Portugal no comando. Artilheiro em 2013, Ederson continua. Jogo começa às 22h desta quarta-feira

Por Direto de Lima, Peru

Embalados pelas campanhas de 2013, mas reformulados, Atlético-PR e Sporting Cristal iniciam a disputa da pré-Libertadores na noite desta quarta-feira, no Estádio Nacional do Peru, em Lima. O jogo está marcado para 22h (horário de Brasília; 19h no horário local). Quem levar a melhor no duelo de ida e volta entra no Grupo 1, que já tem Vélez Sarsfield, Universitario e The Strongest.

As histórias de Furacão e Sporting Cristal têm semelhanças. Ambos terminaram no terceiro lugar em seus respectivos campeonatos nacionais de 2013. Apesar disso, passaram por mudanças dentro e fora de campo. No Rubro-Negro, o espanhol Miguel Ángel Portugal assumiu o lugar de Vagner Mancini. Já no clube peruano, Daniel Ahmed ocupou a vaga deixada por Claudio Vivas.

Miguel Ángel Portugal, técnico Atlético-PR (Foto: Fernando Freire) 
Com Miguel Ángel Portugal no comando, 
Furacão estreia contra o Sporting Cristal 
(Foto: Fernando Freire)
 
O Atlético-PR também sofreu uma reformulação em campo. Cinco titulares (Léo, Luiz Alberto, Pedro Botelho, Everton e Paulo Baier) saíram e quatro reforços (Sueliton, Lucas Olaza, Natanael e Paulinho Dias) chegaram. Garotos da base, como Marcos Guilherme, Nathan e Mosquito ganharam espaço. Mas a base formada por Weverton, Manoel, Deivid, João Paulo, Marcelo e Ederson permanece. O último, aliás, é a aposta do Furacão para 2014. Artilheiro no último Brasileirão, com 21 gols, Ederson recebeu propostas do exterior, mas o clube o segurou.


saiba mais

O jogo do Furacão contra o Sporting Cristal terá um trio de arbitragem chileno: Enrique Osses apita, com Carlos Astroza e Sergio Roman nas bandeiras. Eles trabalharam na Copa das Confederações de 2013.
O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, e a RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, transmite para todo o estado.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Sporting Cristal: o argentino Daniel Ahmed vai armar o time peruano em um esquema cauteloso, com três zagueiros e dois volantes. Um dos principais jogadores do Sporting Cristal é o lateral-esquerdo Yotún - titular do Vasco na temporada passado. A escalação: Penny; Marcos Delgado, Adan Balbín e Alexis Cossio; Marcos Ortíz, Jorge Cazulo, Lobatón, Calcaterra e Yotún; Leandro Leguizamón e Irven Ávila.
Atlético-PR: com desfalques no setor ofensivo, o espanhol Miguel Ángel Portugal deve abandonar o 4-3-3 usado na pré-temporada e armar o Furacão com só dois atacantes, Marcelo e Ederson. A principal dúvida é na lateral direita. Sueliton e Paulinho Dias disputam uma vaga. O resto do time não deve ter novidades. A escalação: Weverton; Sueliton (Paulinho Dias), Manoel, Cleberson e Lucas Olaza; Deivid, João Paulo, Zezinho e Fran Mérida; Marcelo e Ederson.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Sporting Cristal: todos os jogadores estão disponíveis.
Atlético-PR: o meia Felipe segue em recuperação de uma lesão no pé direito. O meia Elias e o atacante Dellatorre, que podem deixar o clube, também ficam fora da estreia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/01/rejuvenescido-atletico-pr-visita-o-sporting-cristal-pela-pre-libertadores.html

Nenhum comentário: