quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Gringas lideram, e Rio de Janeiro bate o São Caetano pela Superliga em SP

Sarah Pavan e Mihajlovic anotam juntas 40 pontos e atual campeão vence mais uma

Por São Caetano, São Paulo

Foi difícil. O São Caetano, jogando em casa, ao lado de sua torcida, valorizou cada ponto, cada set. Do outro lado, porém, estava o Rio de Janeiro. Em partida duríssima disputada no Ginásio Lauro Gomes, pela Superliga Feminina de Vôlei, o time de Bernardinho suou para vencer o São Caetano por 3 sets a 2, parciais de 27/29, 21/17, 13/21, 21/19 e 15/7, em pouco mais de duas horas de jogo.

O triunfo veio com 22 pontos de Sarah Pavan, do Rio de Janeiro. Outra estrangeira do Rio, Mihajlovic, anotou 18 pontos. Do lado do time da casa, Sabrina fez 18 pontos, mas não evitou a derrota. Na próxima rodada, na sexta-feira, a quinta do returno, o Rio de Janeiro, terceiro colocado, encara o Rio do Sul, em casa, no Tijuca Tênis Clube, Às 19h. Já o São Caetano, oitavo, vai até Brasília pegar o time da casa, mas no sábado, dia 1º, às 18h, no Sesi Taguatinga.


O j
ogoBuscando colar no líder Osasco, o Rio de Janeiro começou o primeiro set com tudo. Com a recepção funcionando e a transição rápida, Carol e Juciely ajudaram os cariocas a abrirem 7/4. Sem se entregar, o São Caetano se reequilibrou após pedido de tempo e buscou o 10/10 após erros do Rio e a mão calibrada de Thaisinha. Lá e cá, Rio e São Caetano passaram a se alternar na frente, sempre com a contagem mínima, deixando o set emocionante. De um lado Sarah Pavan, do outro Thaisinha e Silvana, os times foram virando bolas até o São Caetano abrir 29/27 e vencer o set.

Mihajlovic Rio de Janeiro vôlei Superliga (Foto: Divulgação/CBV) 
Mihajlovic, do Rio de Janeiro, foi eleita a 
melhor em quadra na vitória sobre o 
São Caetano (Foto: Divulgação/CBV)


No segundo set, após bronca de Bernardinho, o Rio de Janeiro, favorito, voltou mais ligado e manteve a frente do marcador a todo o instante. Com Mihajlovic liderando o time ofensivamente, com seis pontos, as cariocas abriram vantagem, controlaram o São Caetano e no erro de Thaisinha, com bola fora, fechou em 21/16, empatando o jogo em 1 a 1.

No terceiro set, Sabrina e Mara trataram de colocar novamente o time da casa na frente. Com quatro pontos para cada, o São Caetano não deu chances para o Rio de Janeiro e com uma boa margem de pontos desde o início, venceu por 21/13. No Rio de Bernardinho, as estrangeiras Mihajlovic e Sarah Pavan continuaram ditando o ritmo, mas não o suficiente para salvar o set, com o anfitrião trazendo para 2 a 1 em sets.

Precisando vencer o quarto set para não perder o jogo, o Rio de Janeiro encontrou um São Caetano firme em busca da vitória. Sabrina, virando todas, dava trabalho ao bloqueio carioca. Do outro lado, Juciely voltou a aparecer bem no ataque, e Sarah e Mihajlovic mantiveram o bom momento. Com o jogo empatado em 19/19, o Rio conseguiu controlar os nervos e fechou em 21/19, empatando o duelo em 2 a 2 e levando ao tie-break. No set de desempate, concentrado, o Rio de Janeiro dominou desde o início e com boa presença de Carol e Sarah Pavan, fechou em 15/7 com a bola fora do São Caetano.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/gringas-lideram-e-rio-de-janeiro-bate-o-sao-caetano-pela-superliga-em-sp.html

Nenhum comentário: