quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Atrás de atuação convincente, Fla encara Friburguense fora de casa

Após empate frustrante com Duque de Caxias, Jayme mantém time da Libertadores para buscar vitória no Campeonato Carioca contra rival que perdeu de seis do Vasco

Por Rio de Janeiro

Leo treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Regularizado, Léo vai ser a cara nova do Fla contrao Friburguense (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
Uma segunda chance de apresentar o cartão de visitas para o torcedor. Assim o Flamengo encara o confronto com o Friburguense, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Nova Friburgo, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Depois de estrear o time da Libertadores com um decepcionante 2 a 2 com o Duque de Caixas no último sábado – com direito a vaias –, Jayme de Almeida mandará a campo o que tem de melhor à disposição por uma exibição convincente no estádio Eduardo Guinle, onde o Rubro-Negro não atua há quase sete anos. A última visita aconteceu em 1º de abril de 2007, com vitória por 2 a 1 sobre os donos da casa: gols de Leonardo e Léo Medeiros.

Com sete pontos – seis deles conquistados pelos reservas –, o Fla é o vice-líder do Carioca e entra em campo pensando em acumular gordura para poder voltar a poupar após o começo da Libertadores, dia 12 de fevereiro, contra o León, no México. Para partida desta quarta, Jayme ainda não tem todos os reforços à disposição. O lateral Léo, regularizado, é a cara nova, mas Everton, Erazo e Lucas Mugni ainda aguardam.


saiba mais

Após ser goleado por 6 a 0 pelo Vasco, o Friburguense vai abalado para mais uma partida contra um grande. O clima ruim obrigou o técnico Gérson Andreotti a apelar para um papo franco. Mais de uma hora de conversa para tentar corrigir os erros da equipe. Apesar do momento, o comandante mostra confiança em não repetir a atuação "abaixo da crítica". No entanto, mais do que mudar o clima do grupo, Andreotti vai precisar fazer com que o time da Serra quebre um tabu histórico: jamais venceu o Flamengo no estadual. A história do confronto acontece desde 1984, e o Frizão no máximo conseguiu três empates.

O árbitro escalado para o jogo é Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Gabriel Conti Viana. O jogo será transmitido ao vivo pelo PremiereFC 1 e PFC Internacional. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Friburguense: apesar da tarde infeliz do último domingo, o técnico Gerson Andreotti confia na sequência da equipe titular. Sem promover nenhuma alteração de ordem técnica, o Friburguense vai a campo com Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Zé Victor (Bidu), Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo.
Flamengo: Jayme de Almeida repetirá a escalação que iniciou o empate em 2 a 2 com o Duque de Caxias, sábado, no Maracanã. Apesar da boa participação, Alecsandro e Gabriel, autores dos gols, voltam para o banco, e o Fla vai para campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Friburguense: o volante Rômulo Corrêa segue como desfalque do time após uma lesão na coxa. Bidu, com dores no joelho esquerdo, será reavaliado antes da partida.
Flamengo: o Rubro-Negro não tem problemas com lesões ou suspensões, mas não pode contar ainda com Everton, Erazo e Mugni, que ainda não estão regularizados.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Friburguense: o zagueiro Bruno e o meia Marcelo.
Flamengo: não há ninguém pendurado.

header na historia 690 (Foto: arte esporte)


O Flamengo goleou o Friburguense por 4 a 1, no Maracanã, pela Taça Rio do Campeonato Carioca de 2008. Treinador por Joel Santana, o Rubro-Negro chegou à vitória com gols de Marcinho (dois), Léo Moura e Renato Augusto, num time que contava ainda com nomes como Ronaldo Angelim, Ibson e Obina. O time de Friburgo diminuiu com Léo Andrade. O Flamengo nunca perdeu para o Friburguense pelo Campeonato Carioca. Em 29 partidas, são 26 vitórias e três empates. Confira a página do confronto no Futpédia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/01/atras-de-atuacao-convincente-fla-encara-friburguense-fora-de-casa.html

Nenhum comentário: