quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Longe da Davis em 2013, Federer vai defender Suíça no duelo contra Sérvia

Última vez que o ex-número 1 do mundo jogou a competição foi em 2012. Ele se junta a Wawrinka na série contra os sérvios, que não terão Djokovic

Por Novi Sad, Sérvia

Após um ano longe da Copa Davis, Roger Federer vai defender a Suíça novamente na competição entre países. A organização do torneio anunciou nesta quarta-feira, pela conta oficial no Twitter, que o ex-número 1 do mundo estará presente na série contra a Sérvia, entre esta sexta-feira e domingo, pelas oitavas de final do Grupo Mundial, em Novi Sad, na Sérvia. O atual 8º do ranking não participava desde setembro de 2012.

tênis stanislas wawrinka severin luthi roger federer copa davis (Foto: Reprodução / Twitter) 
Wawrinka tira foto com Luthi e Federer já em 
Novi Sad (Foto: Reprodução / Twitter)
 
- Urgente! Federer vai jogar as oitavas de final da Copa Davis neste fim de semana, no duelo da Suíça contra a Sérvia! - dizia o posto publicado pelos organizadores.

Federer vai se juntar ao atual campeão do Aberto da Austrália, Stanislas Wawrinka. Depois de a Ferderação Suíça de Tênis confirmar a presença de Federer em Novi Sad, o próprio Wawrinka tirou uma foto com o compatriota e o técnico Severin Luthi e publicou o registro no Twitter.
Além de Federer e de Wawrinka, a Suíça contará com Marco Chiudinelli, Henri Laaksonen e Michael Lammer. No entanto, como apenas quatro jogadores podem formar as equipes, Luthi terá que excluir um nome da lista.

Já a Sérvia não contará com seu principal atleta. Presença constante no vice-campeonato de 2013, Novak Djokovic está fora da série por conta de exaustão física. Os sérvios entrarão em quadra com Dusan Lajovic, Filip Krajinovic, Illia Bozoljac e  Nenad Zimonjic.
 
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/01/organizacao-anuncia-que-federer-vai-defender-suica-no-duelo-contra-servia.html

Nenhum comentário: