quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Atlético derrota Bilbao e enfrenta Real nas semifinais da Copa do Rei

Filipe Luís sai lesionado aos 14 minutos, e Diego Costa faz gol que sela classificação do atual campeão para enfrentar rival da capital, adversário da última decisão

Por Bilbao, Espanha

 
saiba mais

A pressão foi intensa, mas o Atlético de Madrid garantiu a vaga. Vitorioso no jogo de ida por 1 a 0, o vice-líder do Campeonato Espanhol chegou a sofrer gol do Athletic de Bilbao no primeiro tempo, de Aduriz, aos 41 minutos, mas resistiu bem ao ímpeto ofensivo adversário, empatou no início da etapa complementar, aos 11, com Raúl Garcia, e teve mais tranquilidade para selar a classificação quase no fim, aos 42, com Diego Costa decidindo.

Diego Costa comemoração Atlético de Madrid contra Bilbao (Foto: AFP) 
Diego Costa comemora o gol da vitória de virada 
do Atlético de Madrid sobre o Bilbao (Foto: AFP)

Atual campeão, o Atlético de Madrid enfrenta o rival Real Madrid na semifinal. O primeiro jogo da reedição da decisão da última edição do torneio está marcado para a quarta-feira da próxima semana. Boa chance para os merengues se vingarem da derrota no Santiago Bernabéu por 2 a 1, em maio do ano passado.

PRESSÃO NO COMEÇO, VIRADA NO FIM

Filipe Luis deixa o jogo do Atlético de Madrid machucado (Foto: EFE)De maca, Filipe Luis deixa o jogo do Atlético de Madrid machucado (Foto: EFE)
 
O jogo começou mal para o Atlético de Madrid. Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Filipe Luís se machucou. Sentiu dores no adutor da coxa ao tentar marcar Iturraspe. Saiu de maca, lamentando muito.

O Bilbao apostou principalmente nas jogadas aéreas. Numa delas, Aduriz subiu mais alto do que a marcação e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar, aos 42 minutos de partida.

Mas, no início do segundo tempo, foi a vez do Atlético de Madrid se aproveitar de um cruzamento para a área, só que rasteiro. De primeira, Raúl García completou de primeira passe de Adrián, empatando a partida aos dez minutos.

Miranda entrada em Aritz Aduriz jogo Atlético de Madrid e Bilbao (Foto: AFP) 
Miranda segue Courtois e sai de soco para 
afastar a pressão de Aritz Aduriz em jogada 
aérea do Bilbao (Foto: AFP)

O jogo seguiu morno até quase o fim. Precisando fazer dois gols para se classificar, o Bilbao esbarrou na marcação do Atlético de Madrid e ainda sofreu a virada. Aos 42, Koke fez longo lançamento da defesa. Diego Costa partiu em velocidade sozinho, driblou o goleiro e selou a classificação com calma.
No próximo domingo, o Atlético de Madrid recebe o Real Sociedad, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 42 pontos, em quarto lugar na competição, última posição que garante vaga na Liga dos Campeões, o Athletic de Bilbao joga de novo em casa para tentar se recuperar da primeira derrota no novo San Mamés - o retrospecto do time basco no reformado estádio, reinaugurado em 17 de setembro de 2013, era de dez vitórias e dois empates. Enfrenta justamente o Real Madrid, terceiro colocado, com 53 pontos.

Diego Costa gol Atlético de Madrid contra Bilbao (Foto: AFP) 
Diego Costa dribla o goleiro Iago para marcar o 
segundo gol do Atlético de Madrid contra o 
Bilbao (Foto: AFP)


FONE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/atletico-derrota-bilbao-e-enfrenta-real-nas-semifinais-da-copa-do-rei.html

Nenhum comentário: