quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Médicos começam a tirar Schumi do coma, afirma jornal; porta-voz rebate

L'Equipe diz que ex-piloto responde bem a processo de restauração de consciência. Sabine classifica informações não vindas dela ou dos médicos como especulação

Por Grenoble, França

Schumacher hospital (Foto: AFP)Schumacher está internado no Hospital de Grenoble, sudeste da França (Foto: AFP)
 
No dia em que Michael Schumacher completa um mês internado no Hospital de Grenoble, França, veículos do país como o renomado jornal “L’Equipe” e a rádio “RMC” noticiaram que os médicos começaram os procedimentos para retirar o heptacampeão do coma induzido.

Segundo o “L’Equipe”, o processo foi iniciado nesta semana estaria e Schumi estaria reagindo de forma positiva. O procedimento consiste na redução gradual  dos medicamentos de sedação até que o paciente acorde naturalmente. O que leva em média de duas a quatro semanas. A rádio “RMC” afirma que o neurocirurgião Stéphan Chabardes, um dos médicos que estão tratando do ex-piloto, teria confirmado a nova fase do processo de recuperação do ex-piloto.

Assessora volta a alertar sobre especulações
Por causa das publicações das mídias francesas, a assessora de Michael, Sabine Kehm, apressou-se para se manifestar e rebater o que chama de especulações:

- Saliento novamente que qualquer declaração a respeito da saúde de Michael não vinda dos médicos ou de sua agente deve ser considerada como especulação. Repito que não comentaremos nenhuma especulação – escreveu Sabine.

No comunicado, Sabine não deu nenhuma atualização sobre o estado de saúde de Schumacher. A última informação oficial sobre a condição do heptacampeão foi no dia 17 de janeiro. Na ocasião, a porta-voz classificou o quadro de Schumi  como "estável" apenas, diferente do "estável, porém crítico" das vezes anteriores. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/medicos-comecam-tirar-schumi-do-coma-afirma-jornal-porta-voz-rebate.html

Nenhum comentário: