quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

'Não se preocupe, estarei no Mundial', diz Falcao a presidente da Colômbia

Chefe de Estado da Colômbia, Juan Manuel Santos revela conversa no fim de semana com o atacante do Monaco e afirma que lesão foi um choque para o país

Por Bogotá, Colômbia

A lesão de Falcao García virou assunto de Estado na Colômbia. Durante a festa de chegada da Taça da Copa do Mundo ao país, o presidente Juan Manuel Santos revelou a preocupação da nação com a recuperação do principal atacante da seleção nacional. O interesse é tanto que Santos esteve em Portugal no último fim de semana e visitou o jogador do Monaco, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no Porto, sábado passado. No encontro, ouviu uma promessa do atleta: estará recuperado a tempo para o Mundial.

- A Colômbia recebeu um choque coletivo da contusão do Falcao e todos rezaremos para a sua recuperação. Estive com o nosso craque no sábado e ele me garantiu: “Não se preocupe, presidente. Estarei lá, no Mundial.” É o que desejamos - afirmou o presidente.

Juan Manuel Santos Colômbia Tour da Taça Copa 2014 (Foto: Divulgação) 
Presidente Juan Manuel Santos exibe a Taça da 
Copa do Mundo em Bogotá (Foto: Divulgação)

Após a cirurgia, Falcao vem se mostrando bastante confiante. O Tigre sofreu a lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, na vitória por 3 a 0 do Monaco sobre o Chasselay, pela Copa da França. A previsão inicial era de que o artilheiro levasse seis meses para voltar aos gramados, mas, depois dos procedimentos cirúrgicos, médicos disseram que há 50% de chances do colombiano retornar a tempo da disputa da Copa.

O evento com a Taça em Bogotá também foi marcado pela presença do ídolo Carlos Valderrama. Para o presidente, a fase da seleção atual e a presença do troféu da Fifa são motivos de orgulho para a Colômbia.

- Todos os colombianos estão orgulhosos com a vinda da Taça. Ela mexe com o coração. E o futebol nos une como nação. Somos mais fortes quando nossa seleção vai bem. Estamos entre os quatro melhores do ranking da Fifa. É muita honra para nós - disse Santos.

Falcão García no hospital (Foto: EFE) 
Falcao tem demonstrado confiança em jogar a 
Copa do Mundo no Brasil (Foto: EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/tour-da-taca/noticia/2014/01/presidente-diz-que-falcao-se-garantiu-na-copa-nao-se-preocupe-estarei-la.html


Nenhum comentário: