quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Experiência e qualidade prevalecem, e Campinas bate o Minas em BH

Time de São Paulo conta com ajuda de inesperada e barulhenta torcida na casa das rivais para vencer a equipe minastenista por 3 sets a 0 (21/17, 21/17, 21/19)

Por Belo Horizonte

Natália, do CAmpinas marca contra o Minas (Foto: Léo Simonini)Natália, do Campinas, vira mais uma bola 
para a equipe paulista (Foto: Léo Simonini)
 
Mais experientes, com mais qualidade técnica e contando com a presença de cerca de 50 inesperados torcedores na Arena JK, em Belo Horizonte, o Campinas confirmou o favoritismo e passou pelo Minas por 3 sets a 0, parciais de 21/17, 21/17, 21/19. Apesar do triunfo aparentemente tranquilo, o time comandando por José Roberto Guimarães passou por dificuldades em diversos momentos. Nas duas primeiras parciais, o sufoco veio no começo dos sets, até a metade de ambos, quando a experiência falou mais alto com jogadoras como Tandara, Kristin, Natália, e sobretudo Walewska, eleita a melhor jogadora da partida. Já no terceiro set, quando parecia que o Campinas atropelaria, após início totalmente desfocado das rivais, veio uma reação que chegou a deixar o Minas na frente. Porém, mais uma vez prevaleceram as virtudes marcantes entre os times e a vitória veio para confirmar o bom momento do time. 


saiba mais

Com o triunfo, o Campinas se manteve na vice-liderança da Superliga, agora com 44 pontos. Já o Minas, com um time praticamente formado em casa, segue em má fase, apenas na 12ª colocação, com 11 pontos. Na próxima rodada, nesta sexta-feira, o Minas vai até Osasco enfrentar as donas da casa e líderes da competição. A partida será às 19h (de Brasília). Já o Campinas recebe o Pinheiros em seu ginásio, às 21h30m.  

  
O jogo  
As donas da casa conseguiram manter o equilíbrio do jogo até a primeira parada técnica, quando a diferença era de apenas um ponto. Mas depois disso, com boa atuação de Natália, que passou a virar quase todas as bolas com uma grande variação de ataques, o Campinas passou a abrir. A diferença chegou a ficar em quatro pontos, mas com a força de Carla e alguns erros defensivos a diferença voltou a ficar em apenas um ponto. Apesar de ter melhorado na defesa e no bloqueio, o Minas tinha dificuldades de colocar a bola no chão. Claudinha, pela primeira vez atuando em Bh contra a antiga equipe, passou a variar jogadas com Tandara, Kristin e Walewska, mas o time fechou a parcial após erro de Val: 21/17 em quase 24 minutos.

vôlei Campinas (Foto: Léo Simonini) 
Jogadoras do Campinas celebram o importante 
triunfo sobre o Minas, em Belo Horizonte 
(Foto: Léo Simonini)

Experiência, contra a falta dela  
O equilíbrio foi ainda mais marcante no começo do segundo set. O Campinas chegou a abrir, mas após um bloqueio de Alaina pelo meio e um erro de Tandara, na diagonal, o Minas cresceu e conseguiu passar à frente num ataque de Maiara. Na parada, José Roberto colocou as coisas nos eixos e em dois bons saques de Kristin a vantagem já era das visitantes novamente. Com uma grande variação de bons e maus momentos entre as equipes, prevaleceu a experiência das jogadoras do Campinas, que nos momentos cruciais da partida teve mais tranquilidade para colocar a bola no chão. Natália foi a responsável por dar números finais, novo 21 a 17.   

Reviravolta, emoção e erros
Já abatido pelo placar adverso, o Minas entrou sem foco no terceiro set. Sem ter nada com isso, o forte time do interior paulista foi logo abrindo 4 a 0. O Minas até tentou diminuir, mas errando muito, deixou o rival à vontade no jogo. Um lance que mostrou a total falta de foco das donas da casa foi a bola que caiu à frente de Lynda após trabalho defensivo. Imóvel, ela se confundiu e deu ponto de graça para as rivais. Quando a vitória do Campinas parecia garantida, veio mais uma reação do Minas, com direito a virada no placar. Mas, tropeçando nos próprios nervos, o Minas voltou a cometer erros bobos e permitiu a vitória das rivais por 21 a 19, sendo que os dois últimos pontos foram anotados por Walewska, em jogadas rápidas armadas pela levantadora Claudinh


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2014/01/experiencia-e-qualidade-prevalecem-e-campinas-bate-o-minas-em-bh.html

Nenhum comentário: