sábado, 25 de janeiro de 2014

Jayme se diz satisfeito com atuação e indica que repetirá time na quarta

Técnico do Flamengo elogia reação, ressalta melhora com entradas de Alecsandro e Gabriel e absolve Felipe, que reconheceu desatenção em gol olímpico do Duque

Por Rio de Janeiro

Na estreia de sua equipe principal, que disputará a Libertadores, o Flamengo teve de lutar contra o preparo físico ainda não ideal, o calor carioca e o que o treinador Jayme de Almeida chamou de gols "inéditos", quando brincou sobre nunca ter sofrido dois gols tão improváveis em uma única partida. O treinador rubro-negro minimizou a falta de atenção que o próprio goleiro Felipe reconheceu ao deixar o gramado para o intervalo e preferiu parabenizar Rodrigues, autor do golaço olímpico que abriu o placar na tarde deste domingo no Maracanã. Ele se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e especialmente com a reação do Flamengo no segundo tempo, apesar do cansaço, para buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo).

Na entrevista coletiva após a partida, Jayme também deu de ombros para os sinais de que a impaciência da torcida com Carlos Eduardo continua na nova temporada e indicou que usará os mesmos titulares na partida de quarta-feira, contra o Friburguense, no Eduardo Guinle, pela quarta rodada do Carioca. E Justificou a escolha afirmando que precisa dar ritmo ao time que enfrentará o León, do México, no dia 12 de fevereiro, já pela Libertadores.

Confira os principais trechos da entrevista de Jayme de Almeida:

Desempenho na estreia do time principal

Realmente a forma como o Flamengo tomou os gols... Muito improvável. Criamos umas cinco oportunidades e levamos um gol de corner. Depois a bola desvia no braço de um, bate no travessão e sobra no pé do atacante. Fico tranquilo porque foi uma coisa atípica e o time reagiu, tentou o tempo todo e conseguiu buscar depois. Estou muito satisfeito pela reação, mesmo tomando dois gols de maneira diferente, inédita, eu nunca tinha levado dois gols, mesmo como atleta, desse jeito. Faltou realmente a finalização, um pouquinho mais de calma, de tranquilidade e até de sorte para sair com a vitória. Vou repetir, acho que o Flamengo, para uma estreia, fez partida boa ou muito boa. Levou esses gols que determinaram o resultado, mas estou satisfeito.

Impaciência da torcida com Carlos Eduardo

Acho que a impaciência é porque estava perdendo. Começou com ele, mas teve com o André, com o Muralha. O nosso time fez uma boa partida para a estreia. Mas como estava perdendo por 2 a 0 no Maracanã, foi assim com todos os atletas. Mas repito, fiquei muito satisfeito com a postura. Dentro das circunstâncias, fiquei feliz.


Faltou realmente a finalização, um pouquinho mais de calma, de tranquilidade e até de sorte para sair com a vitória. Acho que o Flamengo, para uma estreia, fez partida boa ou muito boa
Jayme de Almeida
 Estreia de Elano

Chegou há pouco tempo, fez um meio de campo bom pelo lado direito, ainda se entrosando com a equipe, é novo no grupo. Enquanto teve fôlego, ajudou. No segundo tempo teve aquela pancada, que foi feia, e coloquei o Gabriel. Para início de temporada, gostei.

Felipe admite desatenção

Pode ter havido (desatenção), mas a batida do rapaz, a velocidade que veio, alta, acho que não dava para pegar não. Tem de dar os parabéns. Foi uma coisa bonita. Acertou uma batida muito difícil, muito bonita. A gente já tinha comentado que ele batia bem na bola e acertou um lance muito bonito.

Cansaço e reação

O jogo em si no primeiro tempo foi muito bom, no segundo o ritmo caiu um pouco, levamos o segundo gol com dois minutos, um lance fortuito, e deu uma desanimada. O time sentiu um pouco, começou a tentar de novo e com a entrada do Alesandro e do Gabriel deu um gás novo e conseguimos o empate. É normal depois de um segundo gol cair um pouquinho, dar uma desanimada. O Gabriel deu sangue novo, você sente que está querendo, isso é bom.

Wellinton tem vaga?

Não só o Wellinton, mas todo o time que fez os primeiros jogos foi muito bem. Todos têm chances no time da Libertadores.


Jayme de Almeida flamengo coletiva (Foto: Vicente Seda) 
Jayme de Almeida dá suas impressões sobre o 
jogo e o time titular na coletiva 
(Foto: Vicente Seda)


Efeito das substituições

Acho que no sentido de dar um pouco mais de força, o time melhorou, atacou mais e conseguiu os dois gols. Fico feliz porque foi uma troca que, além dos gols, melhoraram o ataque, fizeram o Flamengo ficar mais forte na frente.

Time titular na próxima quarta-feira

Pela experiência até do outro jogo, não tem problema nenhum. O time tem de jogar, se tirar toda hora não pega ritmo. A princípio, vamos trabalhar com esses meninos que começaram o jogo.

Estreias dos reforços não regularizados

Não tenho como te dizer o dia, não tenho essa informação ainda.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/01/jayme-diz-que-faltou-calma-e-sorte-para-o-flamengo-vencer-o-duque.html

Nenhum comentário: