sábado, 25 de janeiro de 2014

Oposta do Praia Clube e técnico do Pinheiros criticam árbitros de vôlei

Monique afirma que time mineiro tem sido prejudicado com frequência na Superliga Feminina. Já treinador Wagão questiona capacidade juízes da partida desta sexta

Por Uberlândia, MG

Monique, oposta, Praia Clube, Arena Praia (Foto: Gullit Pacielle)Monique, do Praia, reclamou de erros na partida(Foto: Gullit Pacielle)
O jogo entre Praia Clube e Pinheiros foi uma verdadeira novela. No roteiro, a história tratou de dois clubes que brigam pelas primeiras posições da Superliga Feminina. No quesito atuação, teve protagonista, coadjuvante, e como toda boa trama, não poderia faltar o vilão. No fim das contas, melhor para as praianas, que venceram por 3 sets a 2, na noite desta sexta-feira, na Arena Praia.
Motivo de reclamação por parte de ambos os lados, a arbitragem foi o ponto negativo da noite. Pelo lado praiano, Monique não poupou críticas aos juízes, de modo geral.

- Falar de arbitragem está difícil. Eles estão errando muito, e no set de 21 pontos, acaba que compromete. Tem atrapalhado. Estão errando seguidamente conosco, e quando é para a gente, é ponto delas, e não posso fazer nada – disse.

Na equipe do Pinheiros, o técnico Wagão comentou especificamente sobre a atuação de Carlos Eduardo Francisco de Assis e Ricardo Cortes dos Santos, que apitaram o duelo entre Praia e Pinheiros.


Wagão Pinheiros - seleção da galera (Foto: Reprodução / Facebook)Técnico Wagão disse que juiz atrapalhou o espetáculo (Foto: Reprodução / Facebook)
- Só tenho que lamentar a arbitragem. Nunca falo sobre isso, mas hoje foi lamentável. Não perdi o jogo por isso, mas o vôlei atingiu um nível que não pode se dar ao luxo de ter pessoas sem capacidade no apito. Atrapalhou o espetáculo e quem está a frente disso deveria cuidar melhor do seu cargo - desabafou.

Mas nem tudo foi negativo. Houve também os ápices da "novela", onde a torcida vibrava ou silenciava com os êxitos das paulistas. Pelo lado do Praia, Monique fez 22 pontos, Mayhara com 21, e Juliana Carrijo, jogando com uma lesão na coxa, ganhou o troféu Viva Vôlei.
Na equipe do Pinheiros, a oposta Andréia, segunda maior pontuadora da Superliga, colocou 24 bolas no chão, e a ponteira Ellen, outro 18 pontos. Elas foram os destaques da equipe, apesar da derrota.

Quem passou despercebido no jogo, foram a ponteira passadora Michelle, do Praia, e a levantadora Macris, que de titular passou para reserva de Ananda, no Pinheiros. O próximo compromisso do Praia Clube é na terça-feira, diante do Barueri,  às 19h30, fora de casa. Já o Pinheiros recebe o Sesi-SP, no ginásio Henrique Villaboim, também às 19h30.


Árbitro, jogo, Praia e Pinheiros, Arena Praia (Foto: Gullit Pacielle) 
Arbitragem de Carlos Eduardo Francisco de 
Assis foi alvo de críticas no jogo entre Praia e
 Pinheiros(Foto: Gullit Pacielle)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo
-mineiro/noticia/2014/01/oposta-do-praia
-clube-e-tecnico-do-pinheiros-criticam-
arbitros-de-volei.html

Nenhum comentário: