sábado, 25 de janeiro de 2014

Falcao é operado, e médico dá 50% de chances para craque jogar a Copa

Doutor responsável pela cirurgia afirma que recuperação do artilheiro dependerá da determinação: 'Está confiante'. Presidente da Colômbia vai até Portugal visitá-lo

Por Porto, Portugal


saiba mais

A esperança de Falcao García em estar na Copa do Mundo segue firme. Operado com sucesso neste sábado, o atacante colombiano tem 50% de chances de se recuperar a tempo para a competição, de acordo com José Carlos Noronha, médico responsável pela cirurgia no joelho esquerdo do Tigre. 

- Tendo em conta os cinco meses restantes, as características do atleta e o trabalho de fisioterapia que ele vai começar, eu acho que, talvez exagerando, há cerca de 50% de chances de ele se recuperar antes do Mundial – disse Noronha. 

Se depender de Falcao, o prazo será cumprido. O médico elogiou a força de vontade do artilheiro colombiano, mas reiterou que fará uma nova avaliação da situação do jogador daqui a três meses. 

- A recuperação dependerá principalmente da determinação de Falcao. Ele está muito confiante.

Falcao García cirurgia (Foto: Reprodução/Instagram) 
Falcao posa para foto antes da cirurgia (Foto: 
Reprodução/Instagram)
 
Falcao sofreu uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo na última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 do Monaco sobre o Chasselay, pela Copa da França. A previsão inicial é de que o artilheiro leve seis meses para se recuperar completamente - estimativa que o tiraria da Copa do Mundo no Brasil.

A comoção na Colômbia foi tamanha que até o presidente Juan Manuel Santos foi até Portugal visitar o jogador na Clínica Trinidad de Porto. O centroavante agradeceu.

- Para mim é uma motivação importantíssima que nossa imagem diante do mundo venha me visitar neste momento difícil. Ele é o porta-voz de 47 milhões de colombianos que estiveram rezando a Deus e orando pela minha recuperação - afirmou Falcao, em declarações reproduzidas pelo jornal "El Tiempo".




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/falcao-e-operado-e-medico-da-50-de-chances-para-craque-jogar-copa.html

Nenhum comentário: