sábado, 25 de janeiro de 2014

Imagens aéreas da Arena mostram andamento da obra; confira o vídeo

Confira as imagens inéditas feitas pela RPCTV neste sábado. Estádio corre contra o tempo para entregar obras no último prazo dado pela Fifa

Por Curitiba
 
Imagens aéreas inéditas feitas pela RPCTV mostram como estão as obras da Arena da Baixada, em Curitiba. O estádio do Atlético-PR é o mais atrasado e tem prazo até o dia 18 de fevereiro, determinado pela Fifa, para mostrar que as obras tem condição de ser entregue a tempo de sediar o Mundial. 

Nas imagens deste sábado é possível ver que uma faixa do gramado já foi colocada e que operários estão instalando a cobertura. Ambos são parte dos itens considerados obrigatórios para a Fifa avaliar na data limite. Outro item importante é a instalação de cadeiras, que, pelas imagens, ainda parece estar em fase inicial.


saiba mais

As obras da Arena da BAixada são as mais atrasadas das 12 sedes da Copa do Mundo. Na última semana, a Fifa esteve em Curitiba e definiu metas para que a cidade não seja excluída do Mundial. As obras passam a ser fiscalizadas por um comitê formado por um representante da prefeitura, governo do estado e Comitê Organizador Local (COL), que deve começar a analisar todos os papéis das obras nesta segunda-feira.

A Fifa ainda definiu que é preciso aumentar em até 70% o número de trabalhadores e implantar um terceiro turno no período da noite para manter as obras em funcionamento. Em entrevista dada na rádio oficial do clube, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, disse que o incremento de mão de obra só é possível se o clube receber mais dinheiro. 

Na última terça-feira, a Agência de Fomento do Paraná, divulgou ter feito um empréstimo de R$ 39 milhões para o clube financiar as obras da Arena. O Atlético-PR deu como garantia os direitos de transmissão de seus jogos até o ano de 2018.

imagens aereas arena da baixada (Foto: reprodução/rpctv) 
Cobertura é um dos itens considerados 
obrigatórios para ser mostrado para a 
Fifa (Foto: reprodução/rpctv)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: