Desfalcado de Fofão e Carol, time do técnico Bernardinho consegue fácil vitória por 3 sets a 0 (21/7, 21/17 e 21/15), mantendo o terceiro lugar na classificação da 1ª fase
- Nosso time está passando por uma fase de crescimento depois de perdermos uma peça importante, que é a Fofão (a jogadora sentiu a panturrilha e foi vetada da partida). Hoje também não tivemos a Carol, que teve uma indisposição, mas felizmente, conseguimos superar as ausências e conquistar esses pontos importantes - comentou Juciely, eleita a melhor jogadora da partida.
o jogo
O passeio carioca continuou na sequência do set, graças às boas atuações de Sarah Pavan, Gabi e Valeskinha, que substituía a titular Carol. Com mais um ace, dessa vez de Juciely, as comandadas de Bernardinho foram para a segunda parada técnica vencendo por 14 a 6. Com o set na mão, as anfitriãs não tiveram muita dificuldade para fechar em 21 a 7.
Jogadoras do Rio vibram com ponto marcado
durante a partida
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Com dificuldades na recepção, o São Bernardo viu o rival deslanchar nos pontos seguintes, abrindo 12 a 6. Após nova interrupção de Marcelo Romão, as paulistas reagiram, mas após a contusão de Kátia - que deixou a quadra por alguns minutos após cair de mau jeito -, o Rio voltou a dominar, indo para o segundo tempo técnico com 14 a 10 a seu favor. O time paulista não se entregou, chegando a ficar a dois pontos do empate, mas, após nova bronca de Bernardinho, o Rio fechou em 21 a 17.
O terceiro set começou bem disputado, com momentos de alternância no placar. O São Bernardo chegou a fazer 6 a 4, mas levou o empate. Com um ponto de Soninha, as paulistas foram para a parada técnica em vantagem pela primeira vez na partida. Foi a senha para o Rio voltar a se impor novamente no jogo. Com Sarah Pavan impiedosa na rede, as cariocas tomaram a dianteira do placar, indo para a segunda parada técnica com 14 a 7 no marcador. Com o jogo na mão, o Rio apenas administrou a vantagem e definiu o set em 21 a 15.
Brasília vence e se aproxima dos playoffs
No Distrito Federal, o Brasília venceu o lanterna Maranhão por 3 sets a 0 (21/18, 21/11 e 21/10). O grande destaque da partida foi a líbero Verê, que levou o troféu Viva Vôlei, apesar de Paula Pequeno ter sido a maior pontuadora, com 13 pontos.
Com o resultado, o time candango chega à sua oitava vitória na Superliga Feminina, mantendo-se com 27 pontos, um a menos que o Sesi-SP que está em sexto. Já a equipe maranhense continua na última colocação, com apenas cinco pontos.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/em-ritmo-de-treino-rio-supera-calor-vence-sao-bernardo-pela-superliga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário