sábado, 25 de janeiro de 2014

Invicto, Osasco sofre, mas derruba São Caetano com show de Thaisa

Central leva líder da Superliga a mais uma vitória. Sesi-SP atropela o Minas

Por Osasco, SP

Único invicto da Superliga, o Osasco devia esperar uma noite um pouco mais tranquila nesta sexta-feira. Mas, diante do São Caetano, o time da casa teve dificuldades para manter sua série de vitórias. Em jogo sofrido, o líder da competição bateu o time do ABC Paulista pelas mãos de Thaisa, destaque do jogo, em 3 sets a 1, parciais 21/18, 25/23, 17/21 e 23/21.

Thaisa foi o destaque do jogo, com 17 pontos, acompanhada pela italiana Caterina Bosetti, com 12. Do outro lado, Thaisinha, com 16 pontos, foi a maior arma do São Caetano.
O Osasco volta à quadra na próxima segunda-feira, contra o Rio do Sul, às 19h, fora de casa. No dia seguinte, o São Caetano encara o Rio de Janeiro, em casa, às 20h30m.

Volei - Osasco x São Caetano (Foto: João Pires/FotoJump/ Divulgação) 
Osasco comemora ponto na partida contra o 
São Cristóvão (Foto: João Pires/
FotoJump/ Divulgação)

O São Caetano até começou forte no ataque, dando trabalho à defesa do Osasco. A equipe do ABC Paulista, porém, errava muito e cedia pontos de graça para o outro lado. Com o placar em 12/10 para as donas da casa, oito pontos haviam sido em erros das rivais. Assim, a equipe do técnico Luizomar de Moura fechou em 21/18.

Volei - Osasco x São Caetano (Foto: João Pires/FotoJump/ Divulgação)Sheilla ataca diante do bloqueio do São Caetano (Foto: João Pires/FotoJump/ Divulgação)
 
No retorno à quadra, o São Caetano voltou melhor. As visitantes logo abriram 4/0, pressionando as donas da casa, mas o Osasco equilibrou o jogo. Nenhuma das equipes conseguiu disparar no placar, ainda que as visitantes tenham tido o set point nas mãos. As donas da casa tiraram a diferença mais uma vez e, na marra, fechou em 25/23.

Mas o São Caetano estava disposto a complicar a vida do Osasco. No terceiro set, as visitantes tomaram a dianteira logo no início e não saíram mais. Liderada por Thaisinha, a equipe se manteve viva na partida ao fechar a parcial em 21/17. 

No quarto set, o São Caetano se manteve forte. Diante das donas da casa, o time visitante conseguiu fazer o jogo duro até o fim da parcial. O Osasco, porém, voltou a reagir e conseguiu fechar o jogo: 23/21. 
Sesi-SP atropela o Minas

Em outra partida da noite, o Sesi-SP atropelou o Minas. Em casa, a equipe passou pelas mineiras em 3 sets a 0, parciais 21/14, 21/12 e 21/11. Com o resultado, as paulistas chegam aos 28 pontos e torcem pelo tropeço do Pinheiros para chegar ao quinto lugar na tabela.

No primeiro set, o Sesi-SP foi arrasador. Nos ataques de Ivna e Dayse, o time paulista não tomou conhecimento das mineiras. As visitantes até tentavam reagir com Carla, mas era pouco. No fim, as donas da casa fecharam em 21/14. O domínio do Sesi se manteve no segundo set. Mais uma vez lideradas por Ivna, as paulistas fecharam em 21/12. O Minas até tentou reagir na última parcial, mas pouco adiantou: 21/11.

O Sesi-SP volta à quadra na terça, contra o Pinheiros, às 19h30m, na casa das rivais. No mesmo horário, o Minas recebe o Campinas.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/invicto-osasco-sofre-mas-derruba-sao-caetano-com-show-de-thaisa.html

Nenhum comentário: