sábado, 25 de janeiro de 2014

Campinas emplaca 7ª vitória seguida e mantém vice-liderança da Superliga

Time paulista passa sem dificuldades pelo Rio do Sul por 3 sets a 0 e continua em perseguição ao líder Osasco. Gaúchas, por outro lado, seguem entre as últimas

Por GloboEsporte.comCampinas, SP

Campinas segue a ótima fase na temporada 2013-2014. No ritmo da levantadora Claudinha, eleita a melhor em quadra, o time paulista venceu Rio do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 28-26, 21-13 e 21-15), na noite desta sexta-feira, na Arena do Concórdia, em nova partida pela Superliga feminina de vôlei. É o sétimo triunfo seguido da equipe comandada por José Roberto Guimarães.

Campinas x Rio do Sul Superliga feminina de vôlei (Foto: Felipe Christ / Amil) 
Campinas não dá chances para adversário: 
Kristin e Claudinha fazem toda a diferença 
(Foto: Felipe Christ / Amil)

- O time está evoluindo desde o começo da temporada. Não podemos esquecer tudo o que aprendemos até aqui e a tendência é ficarmos cada vez melhores, pois a cada aspecto que ajustamos, focamos em alguns outros pequenos detalhes para sempre estarmos bem em quadra - comemorou Claudinha, ao final da partida.

O resultado garante às equipes a manutenção das posições de antes da rodada. O Campinas está na vice-liderança, cinco pontos abaixo de Osasco, melhor time do torneio. Já Rio do Sul tem apenas oito pontos em 13 rodadas, o que lhe garante a segunda pior campanha. Está acima apenas do lanterna Maranhão, com cinco.



saiba mais

Acostumado a ter a liderança de Tandara, o time do Campinas variou mais o jogo nesta noite e contou especialmente com os ataques precisos de Natália e da americana Kristin. As duas, bem acionadas por Claudinha, lideraram o quesito pontos e comandaram a vitória sem dificuldade, em 1h20 de partida.

Rio do Sul apenas levou perigo no primeiro set, quando forçou o placar e chegou a liderá-lo. Campinas buscou a vitória por 28 a 26, em duelo muito equilibrado. Nos demais, a superioridade técnica fez diferença. O time paulista viu o jogo fluir com naturalidade e venceu dois sets com diferenças de oito e seis pontos, respectivamente.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/01/campinas-emplaca-7-vitoria-seguida-e-mantem-vice-lideranca-da-superliga.html

Nenhum comentário: