sábado, 25 de janeiro de 2014

Filhos de Isabel aprovam parceria com Wand e falam sobre relação com MMA

Maria Clara, Carol e Pedro Solberg aproveitam intervalo entre os treinos para simular luta na praia. Jogadores voltam a competir na etapa do Circuito Brasileiro em Natal

Por Rio de Janeiro

Verão no Rio de Janeiro, um dia ensolarado na Praia de Ipanema sob forte calor, pouco vento e um ambiente familiar. O "escritório" em frente à Rua Garcia D'Ávila é o quintal de casa para a família Solberg. Filhos de Isabel, um dos maiores ícones do vôlei de praia brasileiro, Pedro Solberg, Maria Clara e Carol herdaram o talento nas areias e têm a praia como seu habitat natural. Dividem a mesma quadra e se divertem nos intervalos entre um treino e outro. Inspirados pelo clima do MMA, após a mãe aceitar o desafio de participar da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, eles falaram sobre a relação com a modalidade e simularam socos, chutes e outros golpes e até rolaram na areia, descontraídos, como numa típica brincadeira entre irmãos. 

Confira a galeria de fotos de Maria Clara, Carol e Pedro Solberg
Campeã mundial de vôlei de praia e atleta olímpica na quadra e nas areias, a ex-jogadora estará do lado de Wanderlei Silva, enquanto Hortência, campeã mundial e medalhista de prata olímpica no basquete, vai auxiliar o americano Chael Sonnen. As duas atuarão como treinadoras, aprendendo sobre MMA e contribuindo com suas experiências nos seus respectivos esportes. Apesar de apontarem diferenças entre o MMA e o vôlei de praia, os filhos de Isabel destacam que a força psicológica é fundamental para ambas as modalidades. 

Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão) 
Pedro aplica chave de braço em Maria Clara,  
enquanto Carol se prepara para dar soco 
(Foto: Alexandre Durão)
 
- Uma semelhança é a questão psicológica. Todo o esporte precisa de foco e qualquer segundo de distração pode ser fatal. Achei divertido vê-la no TUF, acho legal mudar de ares... Quando a minha mãe entra em alguma coisa, ela se envolve e pesquisa sobre o assunto. Dizem que o Wanderlei é um cara muito bacana, que bom que ela caiu no time dele. O MMA é um esporte que está crescendo muito. Eu confesso que não gosto muito de ver sangue, me dá pena, mas gosto da luta em si, de ver os movimentos do jiu-jítsu, por exemplo. Meu primo, Chico (Salgado), é faixa preta. Eu até penso em lutar depois do vôlei, de repente, boxe - disse Maria Clara. 

Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão)Pedro Solberg é dominado pelas irmãs nas areias da Praia de Ipanema 
(Foto: Alexandre Durão)
 
Fã de MMA e UFC, Pedro conta que Wanderlei Silva o influenciou a gostar do esporte. Atual campeão brasileiro e vice mundial na praia, o carioca torce por uma vitória de Wand sobre Sonnen no fim do programa nos meio-pesados (até 93kg). O jogador criticou o americano, que gosta de alfinetar os adversários e o Brasil. "Eu quero uma luta fácil. Anderson Silva, Wanderlei Silva. 

Qualquer Silva. Pé-Grande Silva. Eles todos são uns bostas. Me dê um Silva", foi uma das frases de Sonnen, provocando ainda Pezão. Outra pérola disparada pelo lutador deixou o "Spider" irritado: "Diga ao Anderson que vou bater na sua porta dos fundos, dar um tapinha na bunda de sua mulher e falar para ela me fritar um bife, ao ponto, como eu gosto". 

- Foi o Wanderlei que me incentivou a acompanhar o MMA. Desde a época do Pride, gosto de ver "Cachorro Louco". Estou curioso para ver essa luta, que será muito dura, os dois têm um bom nível técnico. Espero que o Wanderlei meta a porrada, estou torcendo por ele. Acho o Sonnen um babaca, otário, falastrão e arrogante, que fica falando mal do Brasil sem conhecer direito - avaliou Pedro, que já praticou boxe e capoeira na infância. 

Parceiro de Emanuel, campeão olímpico em Atenas 2004, Pedro lamentou a lesão de Anderson Silva a revanche contra Chris Weidman e está na torcida pela rápida recuperação do lutador. O confronto mais aguardado do ano teve um fim imprevisível e dramático para o brasileiro, que sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute no rival. Após cair no chão, ele saiu de maca e foi submetido a uma cirurgia, mas passa bem. 

- Acho que o Anderson venceria essa luta. Foi uma pena ele ter sofrido a lesão. Para mim, é o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Estou torcendo para ele se recuperar e recuperar  cinturão dos médios (até 84kg). Outro lutador que eu também gosto muito e o Minotauro. 

Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão) 
Pedro monta a guarda e Maria e Clara saltam 
para acertá-lo de brincadeira 
(Foto: Alexandre Durão)
 
Carol lembra que tinha horror às lutas marciais o passado. Há cinco anos namorando o fotógrafo Fernando Young, que pratica jiu-jítsu nas horas vagas, ela passou apreciar o embate de "gladiadores" após o crescimento mundial do UFC. Agora, os eventos promovidos por Dana White viraram tradição na rotina casal, que costuma convidar os amigos para assistirem as lutas. A adrenalina e a agressividade dos atletas é o que chama mais atenção da jogadora.

- Quando é dia de luta, chamo os amigos para irem lá em casa e gosto muito da adrenalina que a luta provoca. Prefiro assistir à luta principal do UFC, já está de bom tamanho (risos), não fico vendo todas. A luta virou um entretenimento. Os lutadores têm carisma e tem esse lance dos ídolos. Acho que em qualquer esporte você entra querendo matar, temos esse instinto de ganhar. E o sentimento de agressividade é fundamental no MMA. Eles são muito profissionais. Apesar de brigarem no octógono, se abraçam e dão beijos no fim da luta. Eu não teria o menor jeito para luta, detesto contato físico... Futebol, basquete, handebol e polo aquático eu passo... Prefiro o vôlei. O único esporte que eu pratico além dele é o surfe - contou a atleta, que desfalcou a sexta etapa do Circuito Brasileiro, em São Luís (MA), depois que Maria Clara sentiu dores nos ombros. 

A família Solberg volta às quadras para a disputa da sétima etapa do Circuito, em Natal (RN), de 7 a 9 de fevereiro. Os campeões na capital maranhense foram Ricardo/Márcio e Ágatha/Bárbara.


saiba mais
Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão) 
Com vôlei no DNA, filhos de Isabel 
comentaram participação da mãe no Ultimate 
Fighter (Foto: Alexandre Durão)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2014/01/filhos-de-isabel-aprovam-parceria-com-wand-e-falam-sobre-relacao-com-mma.html

Nenhum comentário: