Tenista chinesa faz discurso de agradecimento descontraído após o título no Aberto da Austrália e não perdoa o marido, figura conhecida no circuito mundial de tênis
- Um dia ele pode cansar e pedir o divórcio (risos) (...) Mas você é famoso agora na China - brincou Na Li, deixando a entender que ela era a "culpada" por isso acontecer.
Jiang Shan é famoso no circuito mundial de tênis desde 2011 por ser alvo de piadas da chinesa, que vai aparecer em terceiro lugar no ranking mundial na próxima segunda-feira. Os dois são casados desde janeiro de 2006. Mas se conheceram muito antes, em um torneio na província de Hubei, na China, em 1995. Na Li seguiu uma carreira de sucesso. Mas Jiang Shan ficou pelo caminho e virou treinador da esposa.
Jiang Shan, marido da tenista Na Li, rindo das
brincadeiras da esposa após conquistar o
Aberto da Austrália (Foto: AFP)
A relação entre os dois, porém, já teve alguns altos e baixos. Após o título de Roland Garros, em 2011, Na Li chegou a demiti-lo do cargo de treinador. Mas a tenista logo depois o colocou de volta ao time que a acompanha mundo afora. E sempre ri quando é questionadas nas entrevistas se ele é melhor como treinador ou apenas exercendo o "cargo" de marido.
Com o segundo título de Grand Slam nas mãos, Na Li seguiu com as homenagens ao marido durante o discurso na quadra principal do Rod Laver Arena.
- Obrigada por deixar tudo para trás e viajar comigo. Ele é rebatedor, conserta minhas raquetes, arruma minhas bebida. Tem muitos empregos. Ótimo trabalho (risos). Então, muito obrigado, você é um cara legal - provocou Na Li, arrancando gargalhadas do público antes de completar:
- Você tem muita sorte por estar comigo - finalizou.
Tenis Australian Open Na Li Trofeu (Foto: EFE)
- Eu finalmente consegui. Tenho que dizer que este é o meu Grand Slam favorito. Mal posso esperar para voltar (no ano que vem) - disse a tenista, que perdeu a decisão de 2011 para a belga Kim Clijsters e foi derrotada em 2013 para a bielo-russa Victoria Azarenka.
Na Li teve um caminho muito tranquilo até o título. Em sua campanha, a chinesa não precisou enfrentar jogadoras do top 15 já que as principais rivais - Serena Williams, Victoria Azarenka, Agnieszka Radwanska e Maria Sharapova - saíram precocemente do torneio.
Neste domingo pela manhã, a partir das 6h30, será a vez da final masculina do Aberto da Austrália entre o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, e o suíço Stanislas Wawrinka. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/na-li-volta-brincar-com-marido-apos-titulo-muita-sorte-por-estar-comigo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário