sábado, 25 de janeiro de 2014

Circuito Sul-Americano: Argentina e Brasil ficam com vagas nas semifinais

Neide/Carol pega Duda/Thaís; Elize Maia/Fernanda Berti encara Gallay/Klug; Del Coto/Pablo Bianchi enfrenta Azaad/Mehamed; e Jô/Hevaldo duela com Allison/Guto

Por Macaé, RJ

Vôlei de praia Duda e Thais etapa de Macaé (Foto: Rui Porto Filho / Divulgação)Duda e Thais estão na semifinal
(Foto: Rui Porto Filho / Divulgação)
 
Brasil e Argentina preencheram todas as vagas nas semifinais da etapa de abertura do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, neste sábado, em Macaé. Mas apenas o país anfitrião já está garantido na final. No feminino, três duplas brasileiras entre as quatro melhores. No masculino, uma semifinal será entre argentinos e a outra, entre brasileiros. Ou seja, uma decisão terá o clássico da América do Sul.

Entre as mulheres, Elize Maia e Fernanda Berti, dupla que fez sucesso em 2013 conquistando quatro de oito etapas que disputou, brilhou de novo e lutarão por uma vaga na decisão contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug. A outra semifinal será entre Duda/Thaís, parceria que é a atual vice-campeã mundial sub-23, e Neide/Carol Horta.

- Passamos por uma dupla brasileira nas quartas de final e, agora, enfrentaremos outra na semifinal. Era até esperado, pelo número de equipes do Brasil no torneio. Mas já estamos acostumadas, pelos jogos do circuito brasileiro. Não é a primeira vez que jogo uma etapa do Sul-Americano com a Neide, conheço bem a competição e as adversárias, e entramos para buscar os melhores resultados. Faremos de tudo para chegar à final, mas sabemos que não será fácil - relatou Carol Horta.


Vôlei de praia Neide e Carol Horta etapa de Macaé (Foto: Rui Porto Filho / Divulgação) 
Neide e Carol Horta festejam em Macaé 
(Foto: Rui Porto Filho / Divulgação)

Entre os homens, Jô e Hevaldo, que nunca tinham jogado juntos e tiveram apenas dois dias de preparação em Saquarema, aparecem como a grande surpresa. Na semifinal, eles terão pela frente os compatriotas Allison e Guto, atuais campeões mundiais sub-21. A dupla está invicta, com quatro jogos e quatro vitórias. A outra vaga na final sairá de um duelo entre Facundo Del Coto/Pablo Bianchi x Julian Azaad/Ian Mehamed, duplas argentinas.

- É a primeira vez que eu e Jô jogamos juntos. E aconteceu tudo muito rápido. Só tivemos dois dias de treino em Saquarema. No fim, acabou que nem vínhamos jogar. Tanto que a Letícia (técnica) já tinha nos dispensado. Só viemos de última hora devido ao não comparecimento de algumas duplas. Além disso, com o Jô, estou jogando atrás, na defesa. No circuito brasileiro, com o Bruno, jogo no bloqueio. Mas é tudo uma questão de hábito. Teremos uma partida difícil para buscar essa vaga na final, mas vamos buscar - concluiu Hevaldo por meio de assessoria de imprensa.


Vôlei de praia Hevaldo e Jô etapa de Macaé (Foto: Rui Porto Filho / Divulgação) 
Hevaldo e Jô comemoram vitória em Macaé 
(Foto: Rui Porto Filho / Divulgação)
 
 
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: