sábado, 25 de janeiro de 2014

Após eliminação no meio da semana, brasileiro Alex salva o PSG de derrota

Depois de frustração na Copa da França, Paris Saint-Germain visita o Guingamp, empata com dificuldades em 1 a 1, com gol do zagueiro, mas permanece líder isolado

Por GloboEsporte.comGuingamp, França

 
Talvez tenha sido a pior semana do Paris Saint-Germain na temporada. Na quarta-feira, eliminação pelo mais modesto Montpellier na Copa da França. Neste sábado, nova frustração aos torcedores. A equipe parisiense, líder isolada do Campeonato Francês, visitou o Guingamp, 14º colocado na tabela, e só empatou. Bem marcado, nem o sueco Ibrahimovic salvou desta vez. O time de Laurent Blanc ainda saiu no lucro com o resultado, já que levou o gol aos 39 do segundo tempo. Três minutos depois, o brasileiro Alex empatou e salvou o PSG da derrota.

O PSG permanece na liderança isolada do Francês, com 51 pontos, seis a mais do que o segundo colocado, Monaco, que enfrenta o Olympique de Marselha neste domingo. O Guingamp, por sua vez, permanece em 14º lugar, com 26 pontos. Na próxima rodada, o time da capital recebe o Bordeaux, no Parque dos Príncipes.

Poupado por causa de um problema no tornozelo, o brasileiro Thiago Silva não foi relacionado para a partida, mas viajou com a delegação para apoiar os companheiros. O compatriota Marquinhos ocupou a vaga do capitão da seleção brasileira e teve atuação regular. Ibrahimovic ficou com a braçadeira. Lucas começou a partida no banco de reservas, entrou no lugar do argentino Pastore, mostrou disposição, mas pouco apareceu.

Alex, Guingamp x PSG (Foto: AFP) 
Alex em ação na partida: com gol no fim, 
brasileiro evita derrota do PSG para o 
Guingamp (Foto: AFP)


MUITOS ERROS, POUCAS CHANCES

Pela situação do Guingamp na tabela, 14º lugar, era de se esperar que o Paris Saint-Germain dominasse o jogo. Mas a facilidade não estava nada explícita: a equipe parisiense até teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas pecava nos últimos passes das jogadas. Os anfitriões, por sua vez, quando chegaram à área adversária, conseguiram assustar em duas oportunidades de Alioui. Um bom chute de fora da área, que passou à direita do gol de Sirigu, e uma cobrança de falta direta, defendida pelo arqueiro com o pé, e que bateu no travessão depois.


saiba mais

Sem Lavezzi, machucado, o técnico Laurent Blanc preferiu Pastore a Lucas e Ménez para completar o ataque ao lado de Ibrahimovic e Cavani. As únicas chances de perigo do PSG, aliás, saíram dos pés do sueco e do uruguaio. O camisa 10 arriscou um bom chute de longa distância, defendido por Assembé, e o sul-americano finalizou dentro da área, mas a zaga conseguiu afastar.

Ibrahimovic, Guingamp x PSG (Foto: AFP) 
Ibra arriscou bons chutes, mas foi muito bem 
marcado durante o empate (Foto: AFP)

SÓ DE ESCANTEIO

A segunda etapa começou sem grandes surpresas. O PSG continuou com a maior posse de bola, mas o Guingamp era mais efetivo quando chegava ao ataque. Bem marcado, Ibrahimovic não conseguia criar. Nem nas jogadas aéreas, o sueco levava a melhor. Com Pastore mal em campo, Laurent Blanc colocou Lucas em campo. O brasileiro mostrou disposição, arriscou um chute da entrada da área, mas pouco fez para ajudar o time parisiense.

Incentivado pela torcida, o Guingamp tentava pressionar. Aos 39, o gol que parecia salvador: cobrança de escanteio, e Marquinhos não conseguiu subir mais alto para impedir a cabeçada de Yatabaré. O estádio, lotado, teve pouco tempo para comemorar. Três minutos depois, a mesma fórmula pôs o PSG no páreo novamente. Na cobrança de córner, também de cabeça, Alex deixou tudo igual.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/01/apos-eliminacao-no-meio-da-semana-brasileiro-alex-salva-o-psg-de-derrota.html

Nenhum comentário: