Sérvia supera tenista número 1 do mundo pela primeira vez e pega Bouchard, de 19 anos, nas quartas de final da competição. Na Li também vence e encara Pennetta
Ivanovic mal acredita na vitória inédita sobre
Serena Williams (Foto: Reuters)
Após a partida, o desempenho de Serena abaixo do normal foi explicado. A líder do ranking mundial sofria com dores nas costas desde o confronto da terceira rodada contra Daniela Hantuchova, segundo o técnico da americana, Patrick Mouratoglou.
- Então é ele quem está revelando isso (risos)! Eu quase abandonei (o torneio). Eu são tão competitiva, mas provavelmente eu deveria ter abandonado. Porém, não quero botar a culpa em nada. Acho que Ana merece todo o crédito, jogou de forma inacreditável e foi com tudo nos ataques - reconheceu Serena.
Ivanovic vai enfrentar nas quartas de final a canadense Eugenie Bouchard. A tenista de 19 anos, que já havia atingido pela primeira vez na carreira as oitavas de final de um Grand Slam, conseguiu avançar ainda mais na Austrália. Ela superou a tenista da casa Casey Dellacqua pelas parciais de 7/6(5), 2/6 e 6/0 para marcar o encontro com Ivanovic.
Serena Williams é derrotada nas oitavas do
Aberto da Austrália (Foto: Reuters)
O primeiro set começou equilibrado, mas Ivanovic assumiu a frente no placar. Após a primeira quebra de serviço, Serena devolveu com um 40-0 e fechou o primeiro set em 6/4. Apesar disso, Ivanovic se manteve viva no jogo e, após outras quebras, conseguiu desestabilizar a americana. A pressão foi tanta que a americana perdeu seu primeiro set no torneio, por 6/3.
Na terceira parcial, Ivanovic acreditou que poderia fazer história e conseguiu superar Serena novamente com outro 6/3. A americana não demonstrou sentir dores durante a partida, mas assistiu à adversária abrir três games de vantagem. Porém, a reação demorou e tirou a número 1 do mundo da competição antes da fase final. Até esta derrota, Serena não havia perdido um único set no torneio e somava 25 vitórias consecutivas no circuito.
]
Na Li vence com pneu e também
avança
Quem também se classificou para a
próxima fase da disputa foi a chinesa Na Li, que venceu a russa Ekaterina
Makarova con direito a pneu: 6/2 e 6/0. Li não teve dificuldades para fechar a partida depois
de um triplo match point e liquidou o jogo sem dar chances para a adversária fechar nenhum game. Ela agora
encara a italiana Flávia Pennetta nas quartas de final do torneio.FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/ivanovic-despacha-serena-williams-em-vitoria-inedita-no-aberto-da-australia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário