Grande tarde do camaronês e de Ramires ajuda Blues a seguirem na cola dos líderes Arsenal e City. Pressão sobre David Moyes aumenta nos Diabos Vermelhos
saiba mais
Quando se tem um grande elenco como o Chelsea é fácil não depender exclusivamente de um ou outro jogador. Se Hazard, Oscar e Willian não estão numa grande tarde, por exemplo, há um Samuel Eto'o para resolver. Foi exatamente o que aconteceu no clássico contra o Manchester United, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Dono de um hat-trick, o centroavante camaronês garantiu a vitória por 3 a 1, no Stamford Bridge, que ajudou a manter os Blues na cola dos líderes. Chicharito Hernández descontou.
Entre os brasileiros, o volante Ramires ficou com o maior destaque. Ele se movimentou bastante, roubou bolas e participou de muitas jogadas ofensivas - uma delas resultou no segundo gol dos donos da casa. Oscar, Willian e David Luiz não tiveram grande atuação, assim como o lateral-direito Rafael, do United.
Samuel Eto'o comemora um de seus três gols na
vitória sobre o Manchester United (Foto: AFP)
O Arsenal ainda é o líder da Premier League, com 51 pontos, seguido pelo Manchester City, com 50. O time de José Mourinho soma agora 49 pontos. Todos estão ao menos com cinco vitórias consecutivas, o que explica a folga para o segundo pelotão, encabeçado por Liverpool (43), Tottenham (43) e Everton (41 e um jogo a menos).
O fato de não estar sequer entre os seis explica o tamanho da crise dos Diabos Vermelhos. Os atuais campeões figuram em sétimo, com 37 pontos, e já estão praticamente sem chances de defender o título. Sem chances também na Copa da Inglaterra, a equipe do pressionado técnico David Moyes tentará na quarta-feira se manter viva na Copa da Liga Inglesa. O adversário da semifinal será o Sunderland, no Old Trafford. No jogo de ida, derrota por 2 a 1.
O Chelsea tem um centroavante
Do outro lado, Samuel Eto'o estava lá justamente para conferir as oportunidades do Chelsea. Foram poucas, mas o camaronês praticamente definiu o confronto quando foi chamado. Ele abriu o placar aos 16 minutos, em linda jogada individual com direito a drible de corpo sobre Phil Jones.
A finalização bateu em Carrick e encobriu De Gea, mas o desvio não tirou o brilho do lance.
David Luiz foi volante, mas não teve grande
atuação e levou um cartão amarelo (Foto: AP)
Aos 45, depois de o United lamentar as decisões erradas e reclamar de um pênalti sobre Welbeck, veio o segundo. Ramires, o melhor brasileiro em campo, recebeu na intermediária e acionou Cahill, que cruzou para o camisa 29 completar.
Eto'o garante hat-trick
A suprema vantagem deixou José Mourinho mais tranquilo - ao menos até Petr Cech aprontar das suas ao dar um corte seco em Chicharito Hernández na pequena área. O Chelsea tocou a bola, fez o tempo passar rápido e pouco sentiu a reação do United. Aos 33, os Diabos Vermelhos diminuíram com o próprio centroavante mexicano, completando passe de Phil Jones. Já era tarde demais para sonhar em deixar o Stamford Bridge com um pontinho. Acabou saindo com um cartão vermelho, de Vidic, por entrada dura em Hazard já nos acréscimos.
Willian, abaixo da média, é vigiado de perto por
Phil Jones (Foto: Reuters)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/hat-trick-de-etoo-garante-vitoria-do-chelsea-sobre-o-manchester-united.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário