domingo, 19 de janeiro de 2014

Franceses vencem, e Soares e Peya se despedem do Aberto da Austrália

Dupla de melhor desempenho da temporada cai nas oitavas de final em Melbourne para Michel Llodra e Nicolas Mahut. Brasil continua representado por Marcelo Melo

Por Melbourne, Austrália

A dupla francesa Michel Llodra e Nicolas Mahut impediu o avanço do time formado pelo
brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, a parceria de melhor desempenho da temporada. Em uma partida equilibrada, os franceses acabaram vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/4 e seguiram para a fase de quartas de final da chave de duplas do Aberto da Austrália.

Logo no início da partida foi necessário que a equipe de Bruno Soares se mantivesse atenta para manter o serviço no jogo. Eles tentaram, e brasileiro conseguiu bons saques e voleios, mas no tie-break, foi dos franceses o primeiro triunfo na partida.

Na segunda parcial, o time de Llodra e Mahut conseguiu uma certa vantagem sobre a parceria
de Soares e Peya e soube mantê-la para fechar a partida com a vitória. Agora, a equipe
francesa terá um embate contra os tenistas Leander Paes e Radek Stepanek, atuais campeões do US Open.


Nas duplas mistas, Marcelo Melo também dá adeus
Outro brasileiro que buscava se classificar para a fase das quartas de final era Marcelo Melo, mas nas duplas mistas. Na estreia no torneio, o tenista mineiro, porém, não teve sorte. Ele e a americana Liezel Huber foram eliminados pelo polonês Mariusz Fyrstenberg e pela também americana Lisa Raymond, com um duplo 6/2.

Melo, no entanto, continua vivo nas duplas masculinas. Ele e o croata Ivan Dodig buscam, nesta segunda-feira, uma vaga nas quartas de final, contra o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt.

Brasileiros têm dificuldades no juvenil
Na categoria juvenil, apenas Marcelo Zormann da Silva conseguiu vencer neste domingo em
Melbourne, dos três jovens do país que estrearam na competição. Ele derrotou o coreano Yunseong Chung com um duplo 6/3. Já Rafael Matos e Gabriel Hocevar não tiveram a mesma sorte. Rafael perdeu por 6/4 e 6/3 para o australiano Oliver Anderson, enquanto Gabriel foi superado por Jumpei Yamasaki, do Japão, com parciais de 6/1 e 6/3.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/franceses-vencem-e-soarespeya-se-despedem-do-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: