Tenista número 3 do mundo vence confortavelmente no primeiro set, mas erra bastante no segundo, vê a francesa reagir e, por pouco, não dificulta mais a vitória
-
O calor era bem mais ameno do que nos últimos dias de competição do Aberto da Austrália, em Melbourne. Se o clima ajudou, Alizé Cornet não facilitou em nada Maria Sharapova, que teve que suar e muito para derrotar a adversária por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6. O duelo mostrou todas as facetas da tenista número 3 do mundo, que alternou momentos bons e ruins durante toda a partida. O primeiro set foi extremamente fácil para Sharapova, mas o segundo foi de assustar: Cornet por pouco não levou o jogo para o terceiro set.
Maria Sharapova sofreu para vencer o segundo
set contra Alizé Cornet (Foto: EFE)
Passeio no primeiro set
Alizé Cornet começou mal, mas foi uma pedra
no caminho de Maria Sharapova no Aberto da
Austrália<b></b> (Foto: EFE)
desespero no segundo set
No segundo set foi vez de Cornet se tornar um baita problema para a russa. A briga pelo terceiro game teve de tudo: domínio de Sharapova, apagão da russa e reação fantástica da francesa. Foram três game points salvos por Cornet, que, por pouco, não teve a quebra de serviço. Pela primeira vez no jogo, Alizé ficou na frente: 1/2. Na sequência a russa não sacou bem e viu a francesa quebrar o serviço, abrindo 3/1. Para não deixar a adversária gostar ainda mais do jogo, só cabia a Sharapova se concentrar e reverter o panorama negativo: foi o que aconteceu. A russa suou e achou forças para virar o duelo em 5/3. No game em que poderia fechar o jogo, a russa esbarrou no bom saque de Cornet, que diminuiu a vantagem para 5/4. A número 3 do mundo errou bastante e viu a francesa empatar em 5/5. A russa continuou errando muito e a decisão ficou mesmo para o game desempate. No sufoco, Maria Sharapova fechou em 7/6 e saiu de quadra vitoriosa por 2 sets a 0.
WOZNIACKI CAI, E RADWANSKA AVANÇA
A dinamarquesa Caroline Wozniacki foi surpreendida na terceira fase do Aberto da Austrália. A número 10 do mundo foi derrotada por 2 sets a 1 (6/4, 7/5 e 6/3) pela espanhola Garbine Muguruza, número 38 do ranking mundial. Wozniacki começou o jogo tranquila e venceu o primeiro set, mas logo veio a desconcentração que prejudicou sua forma de jogar. Muguruza aproveitou para quebrar o serviço da adversária e vencer o segundo set. No terceiro, a espanhola aproveitou o bom momento e fechou tranquilamente em 6/3.
Número 5 do mundo, Agnieszka Radwanska conseguiu vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália ao vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1 (5/7, 6/2 e 6/2). A polonesa enfrentou grande resistência da russa no começo da partida, mas acabou virando sem dificuldade nos dois sets finais. Radwanska e Muguruza se enfrentarão nas oitavas de final.
Confira as oitavas de final:
Domingo (a partir da noite de sábado, no Brasil)
Serena Williams (EUA) x Ana Ivanovic (SER)
Casey Dellacqua (AUS) x Eugenie Bouchard (CAN)
Na Li (CHN) x Ekaterina Makarova (RUS)
Angelique Kerber (ALE) x Flavia Pennetta (ITA)
Segunda (a partir da noite de domingo, no Brasil)
Jelena Jankovic (SER) x Simona Halep (ROM)
Dominika Cibulkova (EVQ) x Maria Sharapova (RUS)
Agnieszka Radwanska (RUS) x Garbine Muguruza (ESP)
Sloane Stephens (EUA) x Victoria Azarenka (BLR)
Wozniacki está eliminada do Aberto da Austrália
(Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário