quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Argel saúda jogadores do Criciúma após saída do Z-4: ‘Time de soldados’

Para o treinador, equipe ‘não ganhou por acaso’ do Atlético-PR, mas não alivia na tarefa que o time tem: ‘A pressão só acaba dia 8 de dezembro’

Por Criciúma, SC

O Criciúma está fora da zona de rebaixamento após 12 rodadas. O êxito ocorreu com o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, no Heriberto Hülse (veja os melhores momentos  no vídeo ao lado). Foi a segunda vitória seguida e ânimo mais que renovado para conquistar a permanência na primeira divisão. Argel Fucks, técnico do Tigre, fez dois destaques na entrevista coletiva após a partida. Para ele, o resultado positivo em campo foi conquistado por merecimento. Mas alertou que a saída da zona de rebaixamento não deve iludir seus comandados. Segundo o treinador, a pressão segue.

Foi a primeira rodada em que Argel fica fora da zona de rebaixamento. Para isso, ele acredita que a partida contra o Furacão foi uma das melhores atuações do Criciúma sob seu comando. A vitória, em sua visão, foi fruto do espírito aguerrido do time.


Argel Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press) 
Argel acredita que exibição na vitória sobre o Atlético-PR 
foi a melhor do Criciúma desde que assumiu ocomando 
técnico da  equipe catarinense (Foto: Fernando Ribeiro/
Futura Press)
 
- Fizemos uma grande partida em todo momento, não deixamos ao adversário respirar. Nossa  criação foi melhor, fizemos os gols e ficamos em cima. Mesmo com o 2 a 1, buscamos o gol e jogamos equilibrados, com uma marcação espetacular. Conseguimos ganhar com superioridade do Atlético-PR. Não ganhamos por acaso. Pra mim, foi a melhor partida desde que cheguei. Preciso enaltecer o espírito, a garra e o comprometimento. Não é fácil ganhar de um vice-líder. Mas o mais importante é que a equipe foi guerreira e foi time de soldados, é isso que a gente prega todo o dia. Nossa equipe não se acuou em nenhum momento - definiu Argel.

O resultado porém, não ilude o treinador e ele mandou o recado para os jogadores do Criciúma. Apesar de respirar fora da zona de rebaixamento, a pressão por vencer e o discurso de uma decisão por jogo continua.

- Temos quatro jogos pela frente e precisamos no mínimo fazer o dever de casa. É um campeonato muito difícil, não tem jogo fácil. A pressão só acaba no dia 8 de dezembro (quanto o Tigre faz a última partida, diante do Botafogo). Vai continuar a mesma,com todos trabalhando e dando as mãos.


Na hora de resumir a partida, Argel Fucks lembrou que sob seu comando o Criciúma já havia batido um vice-líder, o Grêmio na 27ª rodada, e que poderia ter ocorrido o mesmo diante do líder Cruzeiro, no final do mês passado. Porém, em casa, o Tigre não conseguiu superar Portuguesa ou Ponte Preta. Situação que faz o treinador crer que tem nas mãos um time que ganha força quando encara confrontos diante de times em melhores colocações.

- Nossa equipe parece talhada para jogar grandes jogos. Fizemos grandes partidas contra grandes clubes. Nossa equipe cresce e é nos grandes jogos que se vê grandes  jogadores, treinadores e clubes. Às vezes não conseguimos render o que se esperava nos jogos  teoricamente mais fáceis, mas o Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo. Nossa equipe é talhada para grandes desafios, já comprovamos e temos que comprovar daqui para frente. Só temos times grandes pela frente e vamos com este espírito.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/11/argel-sauda-jogadores-do-criciuma-apos-saida-do-z-4-time-de-soldados.html

Nenhum comentário: