Aos 34 anos, veterana deixa aposentadoria do time nacional e reestreia em vitória sobre a Tailândia, por 3 sets a 0. Técnico Zé Roberto elogia atuação de central
saiba mais
Aos
34 anos, a central Walewska voltou a se sentir como uma novata nesta
quarta-feira. Sem defender a seleção brasileira de vôlei desde o fim das
Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando saiu com o ouro e anunciou sua
aposentadoria da equipe para ficar mais perto da família, ela reestreou
em quadra com o time nacional na vitória por 3 sets a 0 sobre a
Tailândia, parciais de 25/18, 25/17 e 25/17), em duelo válido pela Copa
dos Campeões, no Japão. E a lágrima que escorreu pelo seu rosto após o
término do duelo evidenciou as forte emoções que a experiente atleta
sentiu.- Foi muito bacana. No início me senti fora do jogo, mas depois estava tudo normal. Passei muito tempo sem vestir essa camisa e hoje pareceu uma novidade. Estar sentindo essa emoção nova com 34 anos é legal. Sinto que as meninas estão contentes por eu estar aqui e isso me faz feliz - afirmou a atleta do Campinas, por meio de assessoria de imprensa.
Walewska sente a emoção de voltar à seleção brasileira
(Foto: Divulgação / FIVB)
O técnico José Roberto Guimarães já havia tentado persuadir Walewska a voltar à seleção brasileira em outras ocasiões. Desta vez, só conseguiu por se tratar de um competição curta e ter tido desfalques de última hora, como os pedidos de dispensa de Juciely, Thaísa e Gabi. Ele se mostrou bastante contente com a atuação da central.
- Tentei durante alguns anos essa volta da Walewska. É uma jogadora que ainda tem muito a oferecer para a seleção. Apesar da idade, ela sempre se cuidou. Ela é uma grande atleta e está jogando de igual para igual com qualquer jogadora no mundo. Foi importante ela ter vindo e mostrado para essa juventude o significado de vestir a camisa da seleção - comemorou.
Após vencer os Estados Unidos na estreia e a Tailândia na sequência, o Brasil encara agora a República Dominicana, equipe convidada pela organização do torneio, na sexta-feira, em Tóquio.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/walewska-chora-em-volta-selecao-na-copa-dos-campeoes-emocao-nova.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário