Zagueiro faz seu primeiro gol pelo Tricolor Gaúcho na vitória sobre o Vasco, que cria muito no primeiro tempo, mas fica preso na marcação no segundo
Uma ótima defesa aos 10 minutos de jogo após contra-ataque do Vasco e finalização rasteira, no canto, de Marlone. Depois teve pouco trabalho.
Nota: 6,5
PARÁ - LATERAL DIREITO
Correto na marcação, ainda foi disparado o jogador que mais recebeu a bola no Grêmio, fazendo mais que o dobro de passes do segundo colocado (Rhodolfo), mas faltou transformar suas subidas em jogadas mais objetivas, ainda que o ataque não o tenha ajudado.
Nota: 7,0
BRESSAN - ZAGUEIRO
Determinado na marcação e discreto no resto.
Nota: 6,0
RHODOLFO - ZAGUEIRO
Incomodou muito o time do Vasco, não apenas fechando os espaços na defesa, mas também no ataque. Foi quem mais sofreu faltas (cinco), fez o primeiro gol completando escanteio cobrado por Zé Roberto e ainda poderia ter feito segundo ao se jogar de carrinho, mas a bola passou entre ele e o gol.
Nota: 7,5
ALEX TELLES - LATERAL ESQUERDO
Assustou o goleiro Alessandro em uma cobrança de falta aos 42 minutos do primeiro tempo, mas a bola foi para fora. Comparado a Pará, fez quase nada.
Nota: 6,0
SOUZA - VOLANTE
Uma finalização aos 10 minutos de jogo. Principalmente no segundo tempo, não deu espaço para o meio-campo do Vasco. Aos 10 minutos do segundo tempo fez uma jogada muito inteligente com um passe longo para explorar a velocidade de Pará pela direita.
Nota: 7,0
RAMIRO - VOLANTE
Além da marcação, chegou livre de trás como elemento surpresa para finalizar aos 23 minutos. No segundo tempo, se alternou com Pará para receber as bolas abertas para aproveitar os espaços pela direita. Teve o mérito de não errar qualquer passe na partida.
Nota: 6,5
RIVEROS - MEIA
Combativo, conseguiu fazer três roubadas de bola e ajudou a fechar o meio-campo dificultando muito para o Vasco.
Nota: 6,0
ZÉ ROBERTO - MEIA
Deixou o meio-campo gremista mais dinâmico e ainda bateu o escanteio para o gol de Rhodolfo. Apenas coincidência o Grêmio voltar a fazer gol quando ele voltou a ser titular? Saiu aos 13 minutos do segundo tempo com a torcida vaiando muito a decisão do treinador e aplaudindo em pé o meia.
Nota: 7,0
MAXI RODRÍGUEZ - MEIA
Entrou aos 13 do segundo tempo. Teve uma sua chance aos 32 do segundo tempo, mas sem perigo. Criou outra ótima aos 46: colocou a bola entre as pernas de Sandro Silva, mas chutou em cima do goleiro.
Nota: 6,5
KLEBER - ATACANTE
Quando não foi pego em impedimento (dois), finalizou mal no momento em que a marcação ficou frouxa. Saiu aos 29 do segundo tempo, depois de literalmente pisar na bola e estragar um contra-ataque.
Nota: 5,0
ELANO - MEIA
Entrou aos 29 minutos do segundo tempo e com um minuto em campo já teve uma oportunidade na frente do gol, mas chutou para o alto.
Nota: 6,0
BARCOS - ATACANTE
Uma boa oportunidade logo nos primeiros minutos e outra aos 21 do primeiro tempo. Teve outra chance aos 19 do segundo tempo, mas chutou em cima do goleiro. Saiu aos 41 minutos do segundo tempo tendo feito quatro faltas e levado um cartão amarelo.
Nota: 5,5
WERLEY - ZAGUEIRO
Entrou aos 41 minutos do segundo tempo. Sem nota.
Saiu muito mal do gol logo aos 3 minutos em uma cobrança de falta de Pará. Não teve culpa no gol, mas em outra finalização (para fora) saltou muito atrasado.
Nota: 5,0
RENATO SILVA - ZAGUEIRO
Fez o que pode para segurar o Grêmio, incluindo três faltas e subidas ao ataque, sendo até mesmo pego em impedimento.
Nota: 6,0
CRIS - ZAGUEIRO
Não errou nenhum passe. Foi melhor do que em outras partidas, muito empenhado no combate. Jogou limpo. Conseguiu cinco roubadas de bola, fez apenas uma falta e ainda conseguiu uma finalização.
Nota: 6,5
JOMAR - ZAGUEIRO
Praticamente não tocou na bola durante a partida (fez seis passes -- e errou um -- contra 22 de Cris e 28 de Renato Silva). Saiu aos 11 minutos do segundo tempo sem fazer ou sofrer falta e ter conseguido uma roubada de bola. O Grêmio já vencia por 1 a 0.
Nota: 4,5
WILLIE - ATACANTE
Entrou aos 11 minutos do segundo tempo.
Nota: No segundo tempo o Grêmio anulou todas as possibilidades que o Vasco tinha de fazer a bola chegar ao ataque.
Nota: 5,5
FAGNER - LATERAL DIREITO
Fez 37 passes, o mesmo que Wendel, mas o jogo não fluiu, principalmente no segundo tempo. Ainda conseguiu uma finalização, mas sem perigo.
Nota: 6,0
GUIÑAZU - VOLANTE
Cometeu três faltas e fez pouco mais. Jogou com a vibração de um Gre-Nal, mas não roubou uma bola sequer. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo.
Nota: 5,0
SANDRO SILVA - VOLANTE
Entrou aos 15 minutos do segundo tempo e passou despercebido em campo.
Nota: 5,0
ABUDA - VOLANTE
Foi forte no combate, mas roubou uma vez a bola e cometeu seis faltas.
Nota: 4,5
PEDRO KEN - MEIA
O Grêmio fez o possível para que ele nada fizesse em campo. Sofreu seis faltas, sendo quatro no primeiro tempo. Ainda assim, teve uma boa oportunidade aos 37 do primeiro tempo, mas chutou em cima do goleiro. Aos 27 do segundo, teve outra, mas se precipitou e mandou longe do gol. Dentro das circunstâncias, não se entregou à forte marcação.
Nota: 6,0
WENDEL - LATERAL ESQUERDO
Não se entregou, mas também não conseguiu fazer a diferença que o Vasco precisava, principalmente no primeiro tempo, quando o Grêmio deu espaço.
Nota: 6,0
MARLONE - MEIA
No primeiro tempo, foi o centro das atenções pela esquerda do meio-campo, segurando a bola e ditando o ritmo. Ótima finalização aos 10 minutos de jogo, mas Dida conseguiu evitar o gol, e belo lançamento para Edmílson finalizar com espaço aos 21 minutos. No segundo tempo, desapareceu e errou até mesmo uma cobrança de falta levantada, a qual bateu forte demais. Pareceu nervosismo.
Nota: 6,5
EDMÍLSON - ATACANTE
Recebeu um ótimo lançamento de Marlone, mas não teve calma ao finalizar quando a marcação chegou. Saiu aos 32 minutos do segundo tempo.
Nota: 5,0
ANDRÉ - ATACANTE
Entrou aos 32 minutos do segundo tempo e fez quase nada além de uma finalização para fora no final. Sem nota
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/11/atuacoes-melhor-do-gremio-rhodolfo-marca-e-marlone-e-parado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário