quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Corinthians ganha embalo para voltar ao Pacaembu após 53 dias

Instável no Campeonato Brasileiro, Timão vence duas partidas consecutivas e volta a atuar na capital 'com moral' diante da Fiel

Por São Paulo

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Coritiba marca um momento raro da equipe no Campeonato Brasileiro: foi a segunda vitória consecutiva (já havia batido o Fluminense pelo mesmo placar, no domingo), fato que só havia ocorrido em uma oportunidade no torneio: entre a 10ª e a 11ª rodada, quando o Timão venceu Grêmio e Criciúma. Para embalar ainda mais os alvinegros, no próximo fim de semana a equipe voltará ao estádio do Pacaembu, após quase dois meses.

A última partida pelo Campeonato Brasileiro foi o empate sem gols com o Cruzeiro, no dia 22 de setembro. Três dias depois, o Corinthians também ficou no 0 a 0 com o Grêmio, mas pela Copa do Brasil. Desde então, atuou como mandante apenas do interior de São Paulo, por conta de duas punições impostas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Torcida Corinthians Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli) 
Corinthians voltará ao Pacaembu contra o Vasco no 
próximo domingo (Foto: Marcos Ribolli)
 
O primeiro gancho do Timão aconteceu devido à briga entre torcedores nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha, em Brasília, no empate por 1 a 1 com o Vasco, no dia 25 de agosto. Sentenciado com quatro partidas longe de São Paulo, o Corinthians mandou dois jogos em Mogi Mirim (contra Bahia e Atlético-PR), um em Itu (contra o Criciúma) e outro em Araraquara (contra o Santos).

Quando tudo parecia encaminhado para retornar ao Pacaembu, o clube do Parque São Jorge voltou ao Tribunal por conta de uma garrafa d’água atirada no assistente Bruno Salgado Rizo, na goleada sofrida por 4 a 0 para a Portuguesa, em Campo Grande. Desta vez, a pena foi menor: apenas uma partida, contra o Fluminense, em Araraquara – cumprida no último domingo. A hora do reencontro com a Fiel, enfim, chegou.

Criticado pelos torcedores pela postura pouco aguerrida e pela suposta falta de vontade, o Corinthians sofreu com diversos protestos ao longo do Brasileirão. A pressão sobre o elenco, que não rendeu o esperado pela torcida e também pela diretoria, deverá se transformar em apoio no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Vasco. Afastado da zona de rebaixamento, o Timão sonha chegar ao G-4.

Nona colocada, a equipe ainda terá mais um jogo no Pacaembu além do confronto deste fim de semana. No dia 1º de dezembro, o Corinthians faz sua última partida em casa na temporada, contra o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora, o Timão ainda encara Flamengo e Náutico.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/corinthians-ganha-embalo-para-voltar-ao-pacaembu-apos-53-dias.html

Nenhum comentário: